Hora de mudar

0
639

Fase muito importante na vida de milhares de jovens, o ensino médio representa o fim de um ciclo de ensino básico e um momento em que os estudantes se preparam para a universidade, para uma nova e promissora fase de estudos, mais associada à vida profissional.  Em tese, esse seria o caminho natural para a maioria, no entanto, muitos nem chegam a concluir a etapa básica de ensino.
Muitos são os fatores que levam os jovens a parar no meio do caminho, a perder o interesse pelos estudos. Entre eles, e isso já é bastante conhecido e difundido, está a falta de práticas, abordagens e formas de ensinar que sejam mais significativas, capaz de atraí-los cada vez mais para a sala de aula. Aliado a isso, a inserção no mercado de trabalho também colabora para que os alunos, cansados de duras jornadas, acabem abandonando a escola.
Se os motivos já são conhecidos e amplamente difundidos, é necessário que mudanças ocorram, para que os estudantes concluam seus estudos. Para isso, precisam de uma escola mais conectada com a realidade em que estão inseridos, disposta a dar um novo sentido para o aprendizado escolar, para a vida dos jovens. Para discutir mais o tema, as páginas 6 e 7 desta edição tratam do assunto. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here