Prefeitura de Palmas faz parceria com CGU

0
489

A Prefeitura de Palmas firmou na quinta, 16, parceria com a Controladoria-Geral da União aderindo ao programa “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”. O programa envolverá todos os alunos do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O objetivo é investir em uma formação crítica e altruísta, disseminando entre as crianças valores relacionados à participação social, democracia, autoestima, respeito à diversidade e responsabilidade cidadã.

A secretária da Transparência e de Prevenção da Corrupção, da CGU, Patrícia Audi, explicou que o programa conta com material pedagógico desenvolvido pelo Instituto Maurício de Sousa, que envolve os personagens da Turma da Mônica. “O programa procura envolver estudantes em reflexões sobre temas relacionados à gestão do Estado e à organização da sociedade”, disse.

Para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, a adesão do programa é mais um avanço da Educação. “Estou muito feliz em poder assinar essa parceria, pois se as nossas crianças puderem cultivar uma mentalidade diferente, de princípios éticos, morais e de cidadania, nós não teremos o problema da corrupção nas futuras gerações”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here