Ação conjunta

0
557

O consumo de bebidas alcoólicas é crescente em todo o mundo. E não são apenas os adultos os responsáveis por esse aumento, mas também os adolescentes. É o que mostram pesquisas sobre o tema, as quais apontam um contato cada vez mais precoce dos jovens em relação ao álcool. Um problema de muitas dimensões, já que as bebidas alcoólicas podem ser muito nocivas.
Se as pesquisas mostram o problema, é sinal de que campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, o que pouco se observa. Além disso, há necessidade de maior intensificação da fiscalização da venda de bebidas alcoólicas para menores. Ações desse tipo visam preservar a saúde e integridade psicológica e física dos jovens, já que o consumo do álcool está associado a graves acidentes, e também é visto como uma “porta de entrada” para outras drogas.
A escola pode ajudar a conscientizar seus alunos sobre os riscos das bebidas, mas sozinha não conseguirá vencer todos os outros estímulos sociais que induzem ao consumo. Por isso, esse é um papel também da família e dos agentes públicos. Para fomentar o assunto, o tema é destaque nas páginas 6 e 7 desta edição. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here