Maguito renova convênio do SINE no Ministério do Trabalho

0
498

Em audiência realizada na tarde da última quinta-feira, 23, com o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, o prefeito Maguito Vilela, renovou o convênio da prefeitura com o ministério para a manutenção do Sistema Nacional de Emprego (SINE) municipal. “O Sine é um órgão importante para os trabalhadores que precisam fazer a carteira de trabalho, solicitar seguro desemprego e conquistar uma vaga no mercado de trabalho. E o ministro se mostrou sensível e afirmou renovar o convênio”, afirmou o prefeito após a audiência.

Maguito destacou ainda que quando assumiu a prefeitura, em 2009, havia apenas um posto de atendimento no Centro de Aparecida e que agora há três unidades para atender os trabalhadores aparecidenses. “Hoje contamos com as unidades do Centro, em novo local, mais amplo e adequado para atender os trabalhadores, uma unidade no Jardim Olímpico e uma unidade no Garavelo. Com essa distribuição, os trabalhadores não precisam se deslocar muito para receber atendimento”, frisou.

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Renda de Aparecida, Adriano Montovani, o Sine municipal realiza por dia cerca de 250 atendimentos entre pedidos de seguro desemprego, procura por vaga no mercado, destinação de trabalhadores ao mercado de trabalho e pedido de confecção de carteira de trabalho. “Além desses serviços o SINE oferece a cada semana, mais de mil vagas no mercado de trabalho”, sublinhou o secretário.

Intermediação

O prefeito Maguito Vilela intermediou ainda a audiência entre o ministro do Trabalho, Manoel Dias e o superintendente Executivo do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER. Na pauta a jornada de trabalho dos trabalhadores da Saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here