Mercado de trabalho

0
454

Para atender à demanda do mercado por aprendizes, o Senai Goiás está oferecendo mais de 2 mil vagas para diversos cursos, que serão ministrados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Catalão, Itumbiara, Rio Verde, Quirinópolis, Niquelândia e Minaçu. Inicialmente, as vagas serão destinadas apenas aos candidatos encaminhados por empresas e que serão contratados como aprendizes.

Os candidatos devem ter entre 14 a 22 anos e estar cursando o último ano do ensino fundamental. Desenvolvidos gratuitamente em todas as unidades da instituição no Estado, os cursos de aprendizagem abrangem diversos segmentos produtivos, como mecânica, eletricidade, vestuário, gráfica, informática, construção civil e alimentos. As inscrições estarão abertas de 15 de maio a 10 de junho, e a relação completa dos cursos oferecidos estará disponível no sitewww.senaigo.com.br. Outras informações pelos telefones 4002-6213 (em Goiânia) e 0800 642-1313, para demais localidades.

Estudo
Modalidade de ensino destinada à preparação para o primeiro emprego de jovens até 24 anos, a aprendizagem tem alcançado bons índices de empregabilidade no mercado formal de trabalho, segundo estudo elaborado pela Gerência de Planejamento do Senai Goiás. A Pesquisa de Acompanhamento de Egressos – Ciclo 2012/2014 mostra que 59% dos ex-alunos exercem atividade remunerada em diferentes ocupações, 61% deles com carteira assinada. Especificamente na área de formação dos aprendizes, a taxa de ocupação quase dobrou, saltando de 26%, no ciclo 2011/2013, para 47% – acréscimo de 80,8%. Fonte: Ascom Sistema Fieg

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here