Ciência em destaque

0
524

Em sua segunda edição, o Prêmio SBPC / GO de Popularização da Ciência está com as inscrições abertas até 15 de maio. Podem inscrever trabalhos no Prêmio estudantes de graduação, pós-graduação e também os concluintes dos cursos no período de até um ano após a conclusão. A iniciativa busca promover a popularização da ciência, do conhecimento e diminuir a distância entre a produção dos conhecimentos científicos e a comunidade.
Como reconhecimento às produções científicas mais significativas desenvolvidas pelos universitários, um total de 24 trabalhos – quatro de cada uma das seis áreas do conhecimento que integram o Prêmio – farão parte de um coletânea de artigos que serão publicados em um livro especial. Além disso, o melhor trabalho de cada uma das seis áreas do saber também receberá um tablet.
Podem participar estudantes das seguintes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra (inclui Engenharias e Ciências Agrárias); Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Letras e Linguística; Música e Artes. A consulta do edital bem como as inscrições para o prêmio devem ser feitas por meio do site www.sbpcgoias.org.


 

Aditamento

Fies

O MEC prorrogou o prazo para os aditamentos do primeiro semestre de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes terão agora até 29 de maio para concluir o processo de renovação dos contratos, que anteriormente estava previsto para finalizar em 30 de abril. A medida foi tomada, segundo informações do Mec, para possibilitar que os estudantes que estavam com dificuldades em realizar o procedimento tenham mais segurança e tranquilidade para aditar seus contratos no sistema. Em entrevista a um programa de rádio, Renato Janine, Ministro da Educação, disse que nenhum estudante será prejudicado por problemas técnicos. Os aditamentos devem ser realizados por meio do site http://sisfiesportal.mec.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here