Exemplos de vida

0
488

Os idosos merecem todo o respeito e admiração, pois têm muito a ensinar. São seres humanos que carregam muitas histórias, lembranças e vitórias conquistadas ao longo da vida. Vida repleta de desafios, onde o trabalho sempre foi o maior responsável pelo preenchimento das horas, dos dias, dos anos. Por conta disso, muitos sequer tiveram tempo para estudar, apesar de sempre existir uma vontade latente.
São muitas as histórias de idosos que não puderam frequentar a escola, mas, felizmente, também se avolumam os exemplos de pessoas que decidiram estudar na velhice. Voltar a escola depois de tantos anos, após não ter a mesma disposição característica da juventude, só é possível quando há muita força de vontade envolvida, e é justamente isso que sobra para os idosos que retomam os estudos, que dão exemplos, inspiram.
As páginas 6 e 7 desta edição do Escola trazem um pouco da história de idosos que voltaram a frequentar a carteira escolar. Na matéria, o repórter Ary  Sousa encontrou personagens inspiradores, que decidiram que era hora de aprender novos saberes, de dar um novo significado para a velhice. Mais do que aprender, os idosos continuam a ensinar com seus exemplos. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here