Leandro Vilela e Abelardo Vaz não confirmam candidaturas

0
550

P 3 - Correlata - Abelardo Vaz disse que não será candidato em Inhumas

Considerados nomes certos para concorrerem às prefeituras de seus municípios, o ex-deputado federal Leonardo Vilela (PMDB) e o ex-prefeito de Inhumas Abelardo Vaz (PP), não confirmaram que serão candidatos nas eleições em Jataí e Inhumas no próximo ano. Enquanto o peemedebista joga a decisão da escolha para seu partido, o pepista foi claro em afirmar que não lhe interessa uma candidatura no próximo ano.

Leandro Vilela, que foi deputado federal por três mandatos consecutivos, de 2003 até este ano, não tentou a reeleição para a Câmara Federal e está sem mandato. Ele está bem cotado para disputar a prefeitura de Jataí no próximo ano, mas mesmo assim deixa a decisão para o PMDB. “O partido ainda não definiu isso e essa é uma decisão que cabe ao partido. Até o momento nada foi conversado”, desvia.

Já Abelardo Vaz, que comandou Inhumas entre 2009 e 2012 e que não se reelegeu ao ser derrotado pelo atual prefeito, Dioji Ikeda (PDT), nas últimas eleições, mesmo sendo apontado constantemente pelo deputado federal Roberto Balestra (PP) como nome natural na disputa no próximo ano, disse que não irá se candidatar em 2016.

Recém saído da diretoria de Operação do Detran, Abelardo afirma que a partir de agora vai cuidar de sua vida profissional. “Tenho um escritório de advocacia e estou me dedicando à minha especialização. Estou bem realizado profissionalmente e agora quero priorizar a minha profissão, mas vou apoiar o candidato que o nosso grupo político apoiar”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here