SMT ‘estaciona’ cadeiras de rodas em shopping de Goiânia

0
483

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) de Goiânia realizou, na sexta-feira, 8, ação de conscientização para motoristas que estacionam em vagas destinadas a deficientes, idosos e gestantes, no estacionamento interno do Shopping Flamboyant. A ação integra o Movimento Maio Amarelo e pretende espalhar cadeiras de rodas em vagas de estacionamento convencional.

Em cada uma das cadeiras haverá um bilhete: “Tenha paciência. É só um minutinho!”. A intenção é mostrar para o condutor do veículo que estacionar em vagas especiais é um transtorno para quem realmente precisa.

A ação da SMT será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Semped), o Shopping Flamboyant e a Adfego, e acontecerá entre 11 e 13 horas.

“A intenção é fazer com que o condutor, ao parar para estacionar em uma vaga, encontre uma cadeira de rodas”, explica Horácio Ferreira, diretor de Educação para o Trânsito. A frase “Tenha paciência. É só um minutinho!”, será usada como uma alusão a muitos motoristas que estacionam em vagas especiais e justificam a atitude como sendo uma “paradinha rápida”.

Ação semelhante aconteceu ano passado no centro da cidade, na Avenida Araguaia e na Rua 4, e mostrou o incômodo que é causado nos motoristas. “Notamos primeiro a intolerância do condutor. Muitos chegaram a tirar as cadeiras das vagas para poder estacionar”. Segundo Horácio, há um grande desconforto com a situação, “é como se nós estivéssemos usurpando o direito dele de estacionar ali”, relata.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here