Senador Canedo espera vacinar mais de 20 mil contra gripe

0
717

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a campanha de vacinação contra a Influenza, nesta quinta-feira, 7, durante o evento Mãe Estrela na Praça Criativa Central.

A secretária de saúde, Fabiana Lopes, destaca a importância a vacinação contra a gripe no Município. “A gripe é uma doença transmissível e sempre atinge alguns grupos mais vulneráveis. Já é o 17º ano que o Ministério da Saúde trabalha essa estratégia e o grupo de pessoas a serem vacinas só vem ampliando”, diz.

Fabiana esclarece que este ano todas as crianças de 6 meses a 5 anos deverão ser vacinadas, além de doentes crônicos. “Antes essa vacina era disponibilizada apenas para idosos acima de 60 anos e hoje temos um grupo ampliado”, explica a secretária.

Lopes ressalta que em todas as faixas etárias o número é de 18.529 pessoas, mas, a meta sempre é ultrapassada. Por isso, a secretaria espera vacinar mais de 20 mil pessoas em Senador Canedo. “Intensificamos o trabalho nas empresas, escolas. Então esperamos vacinar mais de 20 mil pessoas contra a gripe, e, tendo disponibilidade de dose podemos ampliar para outras faixas etárias.

A secretária informa que no sábado todas as unidades de saúde oferecerão a vacina das 8 horas da manhã às 17 horas. “No sábado estaremos com todas as unidades de saúde porque é o dia D, é a mobilização nacional”.

Até o final de Maio as doses serão aplicadas durante o horário de atendimento para todos que estiverem dentro do grupo a ser vacinado. O medicamento é contraindicado a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here