Ministro confirma obras para Goiânia e Aparecida

0
483

Os prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Paulo Garcia e Maguito Vilela, receberam na última terça-feira, 12, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Durante a visita, ele confirmou importantes obras viárias ao longo da BR-153. No total, serão investidos cerca de R$ 500 milhões na implantação de viadutos, pontes e outras intervenções, além da construção do Anel Viário Leste, que desviará o trânsito da BR-153 para fora do espaço urbano de Goiânia e Aparecida.

Entre as obras confirmadas durante a visita do ministro está a construção de um viaduto que dará acesso ao novo terminal do Aeroporto de Goiânia, considerada entre todas como prioritária. A obra foi articulada pelo prefeito Paulo Garcia junto ao governo federal.

O prefeito Paulo Garcia disse que a visita do ministro dos Transportes promoverá agilidade na execução do viaduto. “Acreditamos que, em novembro ou dezembro, devemos entregar a obra completamente pronta”, afirmou.

Outras obras

Será construído também um viaduto que sairá dos fundos da Celg e ligará a região Central à região Leste de Goiânia, que abriga um dos bairros mais populosos da capital, o Jardim Novo Mundo. “Essa obra sobre a BR é um desejo nosso e deverá ser autorizada já para o próximo semestre”, destacou Paulo Garcia.

Outro viaduto será construído na divisa dos dois municípios, próximo ao trevo que dá acesso ao Parque das Laranjeiras. “Com o novo viaduto vamos tirar 41% do tráfego do trevo do Parque das Laranjeiras. Assim, teremos um equilíbrio e ele voltará a ter o fluxo de veículos de 10 ou 15 anos atrás”, declarou o engenheiro Antônio Basílio, responsável pelas obras.

Já o perímetro urbano da BR-153 em Aparecida de Goiânia receberá também um viaduto próximo ao centro da cidade e uma importante na baixada perto do Country Clube de Goiás. No local, serão construídas duas marginais, refeitas as duas pistas principais e implantados quatro pontos com vão livre para escoamento de água.

Anel Viário Leste

Durante sua visita a Goiânia, o ministro confirmou também sobre a construção do Anel Viário Leste, que deverá ser entregue nos próximos dois anos. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, lembrou que as prefeituras dos dois municípios só assumirão a manutenção da atual BR, que se transformará em uma grande avenida, depois que o governo federal fizer os viadutos necessários e as pontes na baixada do Country Clube. “A engenharia na qual estamos trabalhando resolve definitivamente todos os problemas do Ministério dos Transportes, da ANTT e das duas prefeituras”, enfatizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here