Festival de bonecos

0
564

De 23 a 31 de maio desembarca em Goiânia um elenco bastante inusitado. São bonecos, títeres e mamulengos de todo o Brasil, protagonistas de espetáculos que encantam o público infantil e adulto. Os personagens animados são parte da programação do IV Festival do Boneco, realizado pela Ação Produtora em parceria com a Cia de Teatro Nu Escuro, e que conta com o patrocínio da Belcar Caminhões, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Também são parceiros o Sesc Goiás e a 12ª Galhofada – Pequena Mostra de Teatro de Rua.

Esse ano o Festival acontece em dois momentos distintos. O primeiro deles, nos dias 23 e 24 de maio, é a Mostra de Mamulengos, que integra a programação da 12ª Galhofada – Pequena Mostra de Teatro de Rua, que acontece anualmente no Setor Pedro Ludovico, e sua programação é gratuita. Já em um segundo momento, entre os dias 28 a 31 de maio, o Festival dos Bonecos ocupa o palco do Teatro do SESC Centro. Para estas apresentações os ingressos custam os mesmos preços praticados pelo Teatro, que são valores populares, e podem ser adquiridos pelo site www.bilheteriadigital.com e na unidade do Sesc no Centro de Goiânia.

Atrações
A programação do Festival de Bonecos deste ano é bastante ampla, pois reúne alguns dos melhores artistas dessa linguagem no Brasil. Entre eles o Grupo Gi­ramundo, de Belo Horizonte/MG. Outra trupe que merece destaque é a Companhia Lumiato, do Distrito Federal, que foi fundada em 2008, em Buenos Aires/Argentina, e é a primeira em pesquisar, explorar e difundir o Teatro de Sombras no Centro-Oeste do Brasil. E do sul do país, uma das convidadas é a Companhia Trip Teatro, que há 25 anos defende o teatro de animação dentro e fora do país. O grupo já recebeu o Prêmio Itaú-UNICEF como melhor atividade sócioeducativa desenvolvida por ONG de pequeno porte no Sul do Brasil.

Oficina
Além das apresentações artísticas o Festival também prevê uma oficina de Teatro de Lambe-Lambe, que está prevista para acontecer entre os dias 29 e 31 de maio, das 9h às 13h, e será ministrada pela Cia Mútua, de Florianópolis/SC. (Fonte: Ascom)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here