Sucesso na liderança

0
554

Sobre minhas pesquisas voltadas ao tema “liderança”, desenvolvidas com empresários nacionais, relaciono toda e qualquer problemática que possa ocorrer nas organizações com responsabilidade pessoal. Em outras palavras, o bom andamento dos trabalhos depende totalmente da condição emocional e do projeto de vida que tem cada líder.

O líder desenvolve projetos de sucesso quando torna-se autêntico. Desse modo, ações estratégicas gerenciadas por ele passam a ser implantadas como uma ferramenta útil e funcional para a organização.
Ainda, a preocupação quanto ao desempenho da liderança recai muito mais sobre um misto de competência, alegria, orgulho e entusiasmo, característico dos vencedores, do que sobre a atual “crise mundial”, sendo que o cenário político e econômico pode ser visto como oportunidade de crescimento para as empresas.
Quando a gestão não funciona bem, a causa do recorrente do fracasso está relacionada ao embaraço pessoal que desfoca o projeto de vida do líder e, logo, da organização. Tanto as análises teóricas como as entrevistas me mostram que o líder da empresa deve saber e comunicar aonde a sua equipe deve chegar. Do contrário, os projetos organizacionais fracassam. O sucesso depende intimamente do empresário líder.

Alice Schuch é Palestrante, pesquisadora e autora do livro “Mulher: aonde vais? Convém?”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here