Fique de olho!

0
819

Para os alunos que se inscreveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), o momento é de expectativa e atenção ao cronograma do evento. A prova da 1ª fase está prevista para acontecer já no próximo dia 2 de junho. Nessa fase, os alunos com melhor pontuação estarão habilitados para a 2ª fase, cuja prova está marcada para o dia 12 de setembro. Já a lista dos alunos premiados será divulgada no dia 27 de novembro no endereço eletrônico www.obmep.org.br.
De acordo com a organização do evento, neste ano a OBMEP atingiu um recorde no número de escolas e municípios participantes. Foram inscritos na 11ª edição da Olimpíada 47.582 escolas de 5.538 cidades. Na edição anterior, foram inscritas 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios. Em 2015, em um total de 99.48% dos municípios de todo o país haverá escolas com alunos fazendo as provas da competição, que é criada e coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).


Doação

O Departamento de Educação Infantil do Cepae (antiga Creche/UFG), deu início a uma campanha para a arrecadação de brinquedos e livros infantis em bom estado de conservação. Os objetos doados serão destinados para uso da própria unidade e podem ser entregues na secretaria do departamento, no Câmpus Samambaia, até o dia 30 de junho. Mais informações pelo fone (62) 3521-1082.


Colóquio na UFG

Nos próximos dias 25 a 29 de maio, o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal de Goiás (UFG), promove o II Colóquio dos Estudantes de Matemática e Estatística de Goiás – II CEMEG. O objetivo do evento é promover a integração e a troca de experiências entre os alunos e a divulgação de estudos e trabalhos acadêmicos de universitários dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Matemática e Estatística. Maiores informações sobre o evento podem podem ser obtidas pelo site www.mat.ufg.br.


Educação tecnológica

Com o tema Diversidade, Cidadania e Inovação, será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, em Recife (PE), o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica – FMET 2015. O evento integra um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, e reúne instituições, entidades e associações de todo o mundo. Este ano, terá conferências, palestras, debates, mostras tecnológicas, oficinas, entre outras atividades voltadas para os participantes. Mais informações pelo site http://www.fmept.org/.

Â

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here