Governo e BID discutem investimentos

0
678

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, esteve reunido com quatro diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para tratar sobre possíveis investimentos que tenham como cunho a inovação tecnológica. O objetivo do encontro foi articular apoio às cadeias produtivas do Estado, com o objetivo de diminuir as desigualdades regionais, e promover o aumento da produtividade.

Segundo o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da SED, Mauro Faiad, por meio de financiamentos via BID é possível transformar Institutos Tecnológicos (Itegos) em Centros de Excelência, voltados para a qualificação profissional de quem atua nas cadeias produtivas e arranjos produtivos locais (APLs). O projeto inicial prevê também investimentos infraestruturais como a implantação de ambientes de inovação (parques, incubadoras e condomínios tecnológicos), galpões e ainda pavimentação de estradas.

Outra iniciativa será a criação de um centro interativo de ciência e tecnologia onde será realizada a aproximação da população com o mundo da inovação tecnológica, aplicada à produtividade. Estiveram presentes à reunião os seguintes representantes do BID: Jose Miguel Benavente (chefe da Divisão de Competitividade, Tecnologia e Inovação – BID Washington), Gustavo Crespi (BID Uruguai), Gabriel Casaburi (BID Argentina) e Vanderleia Radaelli (BID Brasília).

Enquanto a Secretaria de Desenvolvimento foi representada também pelos superintendentes Luiz Maronezi (Executivo), Mauro Faiad (Executivo de Ciência e Tecnologia), Antônio Flávio de Lima (Agricultura), Victor Hugo (Indústria e Comércio) e Luiz Medeiros (Comércio Exterior).

Â

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here