Trabalho coletivo

0
467

Violência não combina com o ambiente escolar, que deve ser uma local de paz, de fortalecimento das relações humanas. Assim deveria ser entre toda a comunidade escolar, mas nem sempre é o que ocorre, dado o grande número de casos violentos envolvendo alunos e professores. É certo que isso precisa acabar, e não há dúvidas de que para isso são necessárias ações eficientes, a começar pelo próprio espaço escolar.
Uma série de atividades, inclusive lúdicas, podem ajudar no combate a violência na escola, mas para isso é preciso criar um envolvimento e dar condições para que professores e alunos possam trabalhar temas ligados ao assunto. É fato que a violência está em toda a parte, e por conta disso, acaba ultrapassando os muros das instituições de ensino. Por isso, além do trabalho educacional dos professores, as famílias dos alunos têm um papel educativo importante no combate aos atos violentos.
Com o objetivo de debater a violência no ambiente escolar, as páginas 6 e 7 desta edição tratam do assunto. Além de números sobre a violência escolar que servem de alerta, o texto produzido pelo repórter Ary Sousa traz a opinião de alguns especialistas no assunto, que dão imporatntes dicas de como o problema pode ser enfrentado. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here