Raquel Teixeira visita Cidade de Goiás

0
513

718 - E3 - Seduce -CRÉDITO Mônica Salvador

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, esteve na quarta-feira, 20, na Cidade de Goiás, acompanhada dos superintendentes Aguinaldo Coelho (Cultura) e Wisley Pereira (Ensino Médio). O dia foi marcado pelo diálogo com representantes das áreas de Educação e Cultura, que ocorreu em dois momentos. Pela manhã, a secretária esteve na subsecretaria regional de Educação para um encontro com diretores e professores da rede estadual. À tarde, Raquel Teixeira respondeu perguntas de vereadores e da população em geral na audiência pública realizada na Câmara Municipal.
Na subsecretaria, Raquel Teixeira foi recebida pela subsecretária regional de Educação, Maria Enirza Pereira, e falou da reforma administrativa que criou a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Disse, também, que o objetivo é fazer de Goiás um lugar onde as três áreas tenham prioridade e respeito. A secretária ​agradeceu a constante colaboração dos profissionais da subsecretaria, diretores e professores da cidade.
A audiência pública na Câmara municipal, coordenada pela presidente da Casa, Eliane Aparecida Machado, reuniu a secretária, equipe Seduce, vereadores, professores, pais e alunos para um debate sobre o reordenamento da rede física de Educação e a próxima edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica 2015, que será realizado de 23 a 28 de junho.​
A população pediu à secretária que as escolas estaduais da cidade não sejam fechadas – Colégio Alcides Jubé, Bom Jardim e Jardim da Infância Terezinha Viggiano. Raquel ressaltou que não há nenhuma intenção em desestruturar o que já é bom. A secretária garante que nenhum aluno será prejudicado. Segundo ela, a intenção é otimizar os espaços e dar às crianças oportunidades iguais. Para esse ano, tudo será mantido como está. Qualquer mudança será feita no ano que vem, a partir de um amplo estudo, debate e aviso público. Segundo a secretária, uma comissão será montada para esse estudo, com a participação do Sintego, vereadores da cidade e outros.

Ambiental
Sobre o Fica 2015, os vereadores e a população elogiaram a volta ao conceito original do Festival, com foco no cinema e meio ambiente, sem a presença de shows musicais de artistas nacionais. No entanto, serão realizados 28 shows de artistas goianos e abertura e encerramento do evento com as orquestras Jovem e Filarmônica. O tema dessa edição será a questão da água. Segundo a secretária, o objetivo é firmar o conceito ambiental de cinema do Fica e ganhar cada vez mais destaque nacional e internacional.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here