Colégio de Jussara tem novo laboratório de informática

0
637

E3 01

O Colégio Estadual Jan­dira Ponciano dos Passos, no município de Jussara, inaugurou no mês de maio seu novo laboratório de informática. Com 40 computadores de última geração, o novo espaço da escola foi criado por meio do Programa Brasil Profissio­nalizante. O superintendente de Ensino Médio, Wisley Pereira, participou da inauguração no dia 5/5.  “Entregar um laboratório como este, onde o aluno poderá usar os re­cursos tecnológicos para a aprendizagem, é muito gratificante”, disse.
Também participaram do evento o subsecretário Luiz Mário Cardoso, o diretor da escola, Cláudio Barros, e a coordenadora do Programa Brasil Profissio­nalizante em Goiás, Kênia Lima. Para o estudante Euler Ribeiro, que conclui o ensino médio este ano, contar com a nova tecnologia para complementar os estudos é um importante avanço. “Estamos felizes por todos os recursos que recebemos”, disse em nome dos colegas de turma.

Sobre o programa
Os alunos da unidade são beneficiados pelo programa Brasil Profissionalizado desde 2013. Além de estrutura, há também a oferta de cursos profissionalizantes. A escola passa por um processo de reestruturação. Recentemente, recebeu dez aparelhos de ar condicionado e em breve contará com bibliotecas, nova cantina e armários individuais.
O programa Brasil Profissio­nalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. O programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desen­volvimento da Educação (PDE).


Seduce oferece vagas para cursos de capacitação em Libras

 

 

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) da Gerência de Ensino Especial da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado a formar novas turmas para os cursos presenciais de Libras I e Formação em Atendi­mento Educacional Especializado: Língua Por­tuguesa como Segunda Língua para Surdos I.
As vagas são limitadas e serão preferencialmente reservadas aos profissionais da rede estadual de ensino (professores de classes comuns ou que atuam em classes especiais e em escolas especiais) e aos familiares de surdos. O restante das vagas (20%) será destinado aos interessados em geral. Os cursos terão início na primeira semana de agosto. No curso de Libras I são 160 vagas, distribuídas nos períodos matutino (40), vespertino (40) e noturno (80). Já a Formação em AEE oferece 40 vagas no período da noite. Para esta turma exige-se formação superior completa ou estar cursando alguma licenciatura ou bacharelado.
Inscrições serão aceitas até às 21 horas do dia 22 de junho exclusivamente pela internet: http://cascursolibrasgoias.blogspot.com.br/. Depois de preenchida, a ficha de inscrição deverá ser encaminhada ao e-mail casgoiania@gmail.com.

Selecionados
A seleção dos inscritos será feita nos dias 23 e 24 de junho e o resultado será divulgado no dia 25 por meio do site do CAS. O candidato selecionado que não comparecer na data prevista de matrícula, de 26 a 30 de junho, perderá a vaga. Uma nova seleção será feita e um novo prazo de matrícula estabelecido: de 6 a 10 de julho. Mais informações pelo fone (62) 3201-737. (Seduce)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here