Entrega de moradias rurais começa em julho

0
365

Governo 2

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação e o Movimento Camponês Popular estabeleceu para julho o início do cronograma de entrega de cerca de mil moradias rurais construídas em 65 municípios com recursos do Cheque Mais Moradia, em parceria com o governo federal. As datas ficaram acordadas em reunião na manhã desta quarta-feira, dia 3, na sede da Agehab, entre a presidência da Agência, a coordenação do MCP e representantes da Secretaria da Fazenda e do comitê de articulação com movimentos sociais.

O Governo de Goiás já liberou parcela de recursos ao MCP, no valor de R$ 475 mil, de convênios em andamento que totalizam investimento de R$ 7,9 milhões para construção e reforma de mais 1,2 mil moradias. De acordo com o presidente da Agehab, Luiz Stival, a iniciativa de parceria do Governo com os representantes de movimentos de trabalhadores rurais faz parte da preocupação no atendimento a todo o território goiano.

As unidades que serão entregues agora fazem parte de convênio firmado ainda em 2012 entre o Estado e o MCP. A entrega das moradias será realizada a partir de julho em várias regiões do Estado. Ao todo são 349 casas reformadas e 607 novas unidades construídas em 65 municípios goianos. O programa de moradia rural desenvolvido em Goiás é hoje considerado o melhor do País, com reconhecimento internacional da ONU-Habitat. O MCP também conta com a parceria do governo federal, dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here