Paulo Garcia participa do Fórum Dialoga Brasil

0
840

Prefeitura 3

O prefeito Paulo Garcia participou no último dia 2 da quarta edição das etapas regionais do Fórum Dialoga Brasil Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 Centro-Oeste, que é o instrumento de planejamento que define desafios e compromissos do governo federal para os próximos quatro anos. O Fórum é uma iniciativa do governo federal que visa dialogar com a sociedade civil e seus representantes para a elaboração do PPPA 2016-2019 e através dele melhorar a qualidade de vida de todos.

O fórum, organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, foi intermediado pelo ministro Miguel Rosetto e reuniu cerca de 400 pessoas no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Entre os participantes estavam o vice-governador do Estado de Goiás, José Éliton, deputado federal Rubens Otoni, o ativista Liorcino Mendes, representantes de conselhos de políticas públicas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, empresariais e sindicais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Paulo Garcia avalia o evento de extrema importância, pois demonstra claramente o objetivo do governo federal de construir, junto com a sociedade e de forma transparente, um Brasil mais igualitário, com maior crescimento econômico, uma economia mais robusta com capacidade de gerar emprego, renda, receita e riqueza. “Juntos e com bastante dialogo, podemos construir um Brasil melhor”, afirmou.

Durante a abertura do evento, o prefeito Paulo Garcia ressaltou o conjunto de 56 obras que a administração municipal tem executado na capital em parceria com o governo federal. Entre as obras, citou o BRT Norte-Sul; os 18 corredores de ônibus que já estão sendo implantados; o novo aeroporto e a reurbanização do Córrego Cascavel. “Os recursos do governo federal são essenciais para darmos continuidade ao que estamos fazendo em Goiânia”, enfatizou o prefeito.

“Precisamos sempre do apoio do governo federal, nosso parceiro em tantas obras, e queremos aproveitar o PPA para colocarmos em pauta a necessidade de acesso universal de qualidade a serviços públicos, como educação, saúde, água, esgoto, transporte público acessível, todos essenciais para que o cidadão se sinta socialmente incluído”,concluiu Paulo Garcia.

O ministro Miguel Rossetto destacou a importância do fórum e do diálogo com a sociedade. “ Juntos podemos pensar o Brasil que queremos, um Brasil onde todas as regiões possam compartilhar e participar ativamente deste novo ciclo de desenvolvimento econômico. Em conjunto com a sociedade civil ativa construiremos um futuro promissor para os nossos estados”.

Até o dia 11 de junho as etapas do Fórum percorrerão seis capitais brasileiras para ampliar o diálogo com a sociedade. O evento contará com representantes de conselhos de políticas públicas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, empresariais e sindicais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais foram os primeiros estados a receber o fórum. As próximas cidades que vão sediar o encontro são Belém e Fortaleza.

No dias 28 e 29 de julho, haverá o fórum interconselhos, fase em que será apresentada a minuta do PPA. Este documento que consolida todas as sugestões às propostas prioritárias para o Plano Plurianual dos próximos quatro anos está previsto para ser entregue, em agosto, ao Congresso Nacional pela presidenta Dilma Rousseff.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here