Paço anuncia novo secretariado

0
443

Política 1 - Paço secretariado

Depois de ver aprovada em segunda votação pela Câmara Municipal de Goiânia a reforma administrativa do Paço, a prefeitura anunciou, na tarde desta quarta-feira, 3, os nomes que ocuparão as novas (e as antigas) pastas da administração municipal, possivelmente até o final do mandato do prefeito Paulo Garcia, desta feita.

Anunciados pelo próprio prefeito a lista conta com alguns nomes que não haviam sido cotados anteriormente, como o do novo presidente da CMTC, Murilo Ulhôa, que foi chefe de gabinete de Maguito Vilela quando ele era governador do Estado. Outra surpresa foi a indicação do ex-chefe da Casa Civil, Andrey Azeredo, para o comando da SMT.

O Pros manteve uma pasta de primeiro escalão na prefeitura com o anúncio do presidente regional do partido, Rodrigo Melo, como presidente do Procon. O prefeito Paulo Garcia buscou apenas um vereador na Câmara Municipal: Paulo Borges (PMDB), que assume a supersecretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia.

Nomes de peso da administração municipal permaneceram em seus postos. Jeovalter Correia manteve-se como secretário de Finanças; Osmar Magalhães como secretário de Governo; Fernando Machado como secretário da Saúde; Neyde Aparecida como secretária da Educação e Nelcivone Melo como coordenador do Programa Macambira Anicuns, apesar de ter assumido a Amma.

O projeto da reforma administrativa enviado pelo Paço extinguiu 11 secretarias e criou uma nova agência, a de Turismo, Eventos e Lazer, que será comandada por Sebastião Peixoto. Nove outras pastas foram extintas e suas funções incorporadas por demais secretarias.

Antes de anunciar os nomes, o prefeito fez questão de reconhecer o trabalho dos secretários. “Aos que não vão continuar, gostaria de agradecer todo o empenho e dedicação de cada um em prol da administração da cidade”. Paulo Garcia explicou que nem todos puderam continuar, mas disse que buscou atender todas as sugestões recebidas de forma democrática em debates ocorridos com agentes políticos e entidades de classe. “Com o auxílio de todos, nós estamos trilhando um caminho que acredito ser extremamente positivo para a cidade”, afirmou.

Outro reconhecimento de Paulo Garcia foi para os vereadores, que, segundo ele, entenderam a importância da necessidade da aprovação da reforma administrativa, que aconteceu ontem, 4. “Essa reforma vai gerar resultados profícuos, por isso agradeço aos nossos parlamentares que souberam entender o quão salutar será para a cidade essa nova medida que propusemos”. Aos jornalistas, o prefeito ponderou ainda o trabalho que tem realizado pela cidade. “Estamos com 56 obras em execução, o que resulta em mais de R$ 1 bilhão em investimento à Capital”, concluiu.

A matéria, que foi aprovada na terça, 2, foi sancionada na quarta pelo prefeito. As mudanças nas pastas já começarão a valer nesta semana.

Confira o novo secretariado da prefeitura de Goiânia

Andrey Azeredo – Secretaria Municipal de Trânsito

Carlos de Freitas – Procuradoria Geral

Edilberto de Castro – Controladoria Geral

Edmilson dos Santos – Secom

Luis Carlos Lopes – Assessor de Imprensa

Elton Ribeiro – Guarda Municipal

Fernando Evangelista da Silva (Servidor Municipal) – IPSM

Fernando Machado – Secretaria da Saúde

Ivanor Florêncio – Secretaria de Cultura

Jeovalter Correia – Secretaria de Finanças

Major Marco Aurélio Godinho – Chefia do Gabinete Militar

Maristela Alencar – Semas

Murilo Guimarães Ulhôa – CMTC

Nelcivone Melo – Amma (acumula o Programa Macambira Anicuns)

Neyde Aparecida – Secretaria de Educação

Paulo Fornazier – Chefia de Gabinete

Paulo Cézar Pereira – Semdus

Paulo Borges – Sec. Desenv. Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia

Pedro Wilson – Secretaria de Direitos Humanos

Ormando José Pires – Comurg

Osmar Magalhães – Sec. de Governo

Rodrigo Melo – Procon

Sebastião Peixoto – Agência de Turismo e Lazer

Tereza Cristina Souza – Políticas para Mulheres

Ubirajara Abud – Unidade Executora BRT Norte/Sul

Valdi Camárcio – Secretaria de Administração

Washington dos Santos Ramalho – Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

José Geraldo Freire – Imas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here