Sisu 2015

0
636

E8 01Começam na segunda-feira (8) e vão até o próximo dia 10 de junho as inscrições para a segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet. Podem realizar a inscrição os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota acima de zero na redação. Ao efetuar o registro, é necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014. De acordo com o MEC, o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Por meio do Sisu, os alunos participantes do Enem concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior. No endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br os estudantes poderão se inscrever para até duas opções de vaga, especificando a ordem de preferência. Em caso de dúvida, durante o período de inscrição será possível mudar as opções. O candidato também precisa definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas à lei federal de cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições de ensino.

Resultado
O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada. No caso de aprovação, os estudantes deverão efetivar a matrícula na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. Aqueles que não conseguirem uma vaga na chamada regular vão poder participar da lista de espera. Para isso, será necessária uma nova inscrição na página virtual do Sisu, entre os dias 15 e 26 de junho. O estudante só poderá manifestar interesse em participar da lista de espera para o curso que escolheu como sua primeira opção, no momento da inscrição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here