Jardins do Cerrado recebem pavimentação

0
484

Goiania 1

O prefeito Paulo Garcia vistoriou na de quarta-feira, 10, as obras de pavimentação asfáltica no Residencial Jardins do Cerrado. Com investimento de R$ 38.587.287,85, o trabalho da administração municipal – executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – beneficiará a população com mais de 50 quilômetros de malha viária asfaltada. Além das quatro etapas deste residencial, dois outros conjuntos habitacionais da cidade: o Antônio Carlos Pires e o Orlando de Morais também receberão as obras de pavimentação.

O trabalho de asfaltamento, segundo a Diretoria de Infraestrutura viária, é complementado com execução de galeria de águas pluviais, devidas sinalizações das vias, construção do reservatório de amortecimento de vazões e calçadas acessíveis. Um benefício que dará mais qualidade de vida a mais de trinta mil famílias residentes nos seis bairros onde as obras são executadas.

Daniela Alves, moradora do Jardim Cerrado III, disse estar muito feliz com o asfalto e reconhece o trabalho do prefeito Paulo Garcia em prol dos moradores da região. “Esperamos cerca de seis anos por essa conquista e só agora conseguimos alguém para olhar por nós. A poeira faz multo mal para nossa saúde e, com o asfalto, isso vai melhorar”, afirmou.

A estimativa da Secretaria de Infraestrutura é que, nos Jardins do Cerrado I, II, III e IV, o asfalto já esteja pronto em menos de 90 dias. E nos outros dois conjuntos habitacionais, a previsão é de término em outubro deste ano. Prefeito Paulo Garcia enfatizou seu desejo de entregar a obra no mês de outubro, “ Desejo que a conclusão desta obra seja rápida para que o benefício chegue logo a esta região que tanto merece nossa atenção”.

Durante a visita às obras de pavimentação, Paulo Garcia ressaltou o trabalho que é realizado pela Administração Municipal em toda capital. “Hoje, estamos executando em torno de 56 obras em Goiânia. Fico feliz em ver nossa cidade como um canteiro de obras. Isso demonstra que estamos trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos goianienses. Uma Goiânia melhor, esse é o nosso desejo e trabalhamos para isso”, concluiu.

Na oportunidade, o prefeito Paulo Garcia visitou também a Escola Municipal Jardins do Cerrado I – entregue em dezembro de 2014 – que beneficia diretamente cerca de 800 alunos. E, além dessa unidade, a prefeitura foi responsável por inúmeras intervenções que hoje proporcionam mais dignidade aos moradores desses bairros. Prova disso são as cinco unidades educacionais, sendo três escolas e dois Cmeis. O atendimento educacional na região beneficia aproximadamente 2,5 mil alunos.

Social

A Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Assistencial Goiás (SAG), localizada no Jardim do Cerrado II, também fez parte do roteiro de visitas do prefeito Paulo Garcia nesta manhã. Na ocasião, os representantes da instituição agradeceram o prefeito pela doação de uma área de dois mil metros quadrados, onde será construída a sede da organização e salas de aulas para a realização dos cursos profissionalizantes. A ONG oferece cursos de corte costura, balconista, porteiro, vigia e informática. De acordo com o professor Diogo Henrique Duarte, a instituição atende cerca de dois mil alunos por ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here