Daiane dos Santos ministra palestra para alunos da rede municipal

0
448

Goiania 2

Alunos da Escola Municipal Recanto do Bosque assistiram na manhã de hoje, 12, palestra do Programa Furnas Educa, que contou com a presença da campeã mundial de ginástica artística, Daiane dos Santos. Temas como conservação de energia, economia de água e educação ambiental foram abordados durante a atividade lúdica e interativa.

Objetos como ferro elétrico, lâmpadas, chuveiro e celular foram utilizados durante a atividade educativa, que envolveu os educandos por cerca de uma hora e meia. No total, 1, 2 mil alunos de três unidades educacionais assistirão à palestra que prossegue no período da tarde, para alunos de 5 a 12 anos.

De acordo com Daiane dos Santos, madrinha do projeto desde 2013, é uma ação que apoia o lado social. “O Programa tenta fazer sua parte ao pensar no planeta e conscientizar o futuro que são as crianças e jovens. É mais fácil trabalhar com os jovens, de uma forma lúdica e de brincadeira, e tenho certeza que eles vão transmitir com lealdade e aplicar isso lá fora”, ressaltou.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Claudilene Natal de Alcântara, a palestra veio acrescentar ao Projeto Político Pedagógico da instituição. “Há cerca de três anos, os professores trabalham o desperdício de água, lixo, coleta seletiva e assuntos relacionados à sustentabilidade. Isso tem resultados no cotidiano. Os alunos, ao verem lixo no chão, mesmo que não seja deles, já recolhem”, afirmou.

Lara Kallyne Assunção Meireles, 11 anos, aluna do sexto ano, gostou e aprovou a visita da empresa de energia elétrica. “Foi excelente, aprendi outras formas de economizar energia, principalmente ao abrir a geladeira e sobre o banho, que costumo demorar mais que dez minutos. Quero ficar mais atenta e economizar”, falou a educanda.

Projeto

Goiânia foi escolhida para ter início à segunda etapa do Projeto em 2015, que tem como alvo crianças de 5 a 12 anos da rede municipal de Educação. Na primeira etapa, o Programa Furnas Educa passou por dez cidades do sul de Minas Gerais e envolveu mais de 8,5 mil alunos em 59 apresentações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here