Vai começar!

0
532

Atenção professores, alunos, pais e toda a comunidade escolar da rede municipal e particular de ensino de Goiânia: o Jornal Tribuna do Planalto já deu início nos preparativos para o concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis 2015. Em sua 16ª Edição, a iniciativa vem com força total e com o propósito de provocar o debate em torno da sustentabilidade, um tema que tem ligação direta com a preservação do meio ambiente, a vida no planeta, com o desenvolvimento saudável de nossa cidade.
Em mais uma grande empreitada, o objetivo da ação é promover a cidadania, fomentar a criatividade, provocar a reflexão e o aprimoramento da língua e da produção textual.Desenvolvido anualmente pelo Jornal Tribuna do Planalto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e escolas da rede particular de ensino da capital, a marca registrada do concurso é  o seu caráter pedagógico.
Desde a sua criação, a iniciativa premiou milhares de alunos e professores, que todo ano dedicam tempo e envolvimento na produção de inúmeras redações. Aos educadores, aliás, cabe o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nesses anos de concurso, pois são eles que promovem debates, incentivam os alunos a lerem e escreverem sobre o tema. E, por meio de toda essa reflexão, contribuem substancialmente para a formação social e humana dos estudantes. Assim como nos anos anteriores, contamos com o apoio fundamental desses mestres!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here