Divórcio canedense

0
456

altair tavares2Foi selado o divórcio entre o prefeito de Senador Canedo, Mi­sael Oliveira (PDT),  e o ex-prefeito da cidade e presidente do PSB regional, Vanderlan Cardoso. Quais as causas e consequências desta separação? O que teria levado a essa improvável situação política? Sem dúvida, a gota d’água foi a inauguração do escri­tório político do partido di­ri­gido pelo presidente do PSB.
Misael Oliveira não esconde que ficou muito insatisfeito com abertura do estabelecimento político de Vanderlan Cardoso e encarou a iniciativa como uma espécie de “governo paralelo”. Logo no primeiro dia, o ex-prefeito atendeu políticos e lideranças da cidade. Misael sentiu-se traído pelo tom de voz que utiliza quando fala do assunto.
Anterior à inauguração, outros fatos devem ser analisados. Circulou muito, nos bastidores da política, a possibilidade de filiação de Misael Oliveira ao PSDB do governador Marconi Perillo (PSDB). O fato consolidaria uma situação política que foi, na eleição de 2014, articulada quando o prefeito fez um evento de apoio à candidatura do atual governador com diversas lideranças de Se­nador Ca­nedo. Vanderlan ficou neutro no segundo turno daquela eleição.
Em recente entrevista à Rádio Bandeirantes 820, Vanderlan Cardoso insistiu na opinião de que a administração de Misael Oliveira tem avaliação positiva, mas a avaliação pessoal do prefeito era negativa e que, por isso, ele teria que mudar o modo como relaciona-se com o eleitor. O gestor é criticado por que fala alto e pelo fato de que não manteve uma presente constante nos bairros da cidade e contato direto com a população. Ele indica que dá conselhos, mas não é ouvido.
Evidenciando o divórcio, Misael afirmou que teve pouco tempo de ficar junto do eleitor por que teve que fazer campanha eleitoral para Vanderlan Cardoso. Ele defende o seu jeito de ser: falta alto mesmo e não vai mudar. E ele complementa com o argumento de que está muito mais tempo na política e sabe muito bem o que a inauguração do escritório do PSB em Senador Canedo significa.
Os fatos mostram que rompeu-se o laço de confiança entre Misael Oliveira e Van­derlan Cardoso. Em política, como em outras atividades humanos, sem este importante ingrediente, o divórcio é definitivo e inconciliável. Quem conhece os dois, diz que, de certa forma são iguais: impacientes; auto-suficientes; incontro­láveis. O casamento acabou, com pouquíssimas chances de reconciliação, mas que podem determinar o reatamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here