Milton Neris critica deputados e quer saber onde esta o dinheiro da venda das ações da Saneatins

0
536

Tocantins 2 - Milton Neris Vereador

O vereador Milton Neris (PR) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira,16, para questionar os deputados estaduais quanto ao destino do dinheiro obtido com a venda das ações da Saneatins na gestão passada. Neris afirmou que o parlamento estadual tem a ‘obrigação de dar uma satisfação à sociedade’ em relação à venda dos 24% das ações da companhia de saneamento que pertenciam ao governo estadual

“Os deputados se calaram em relação aos R$ 50 milhões que veio da venda da Saneatins. Aonde está aplicado este recurso?”, questionou, cobrando uma resposta especialmente do deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) que na época da negociação das ações era líder do governo.

Em relação à parceria da companhia de saneamento com o município de Palmas, o vereador disse que solicitou um relatório da Secretaria de Planejamento Urbano de Palmas de todas as ações realizadas por meio do convênio entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Odebrecht Ambiental / Saneatins.

BRT

Outro assunto debatido na sessão desta terça-feira,16, foi a audiência pública sobre a implantação do sistema de transportes BRT. Os vereadores Joaquim Maia e Júnior Geo (PROS) criticaram o adiamento do evento, que estava programado para ocorrer no próximo dia 23, para o mês de agosto.

Maia enfatizou que não é contra o BRT mas que as “ pessoas impactadas devem ter uma indenização justa”, frisando a necessidade de poder público e sociedade discutirem e proporem uma solução, mesmo que sejam poucos os cidadão impactados.

“Não é porque são poucos que os deixaremos de lado. Não é porque são poucos que não vamos cobrar uma indenização justa”, frisou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here