Autoridades conhecerem infraestrutura do Hugol

0
439

Governo 3

Dando sequência à série de visitas promovidas pelo governador Marconi Perillo, ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), um grupo de deputados federais, estaduais e líderes religiosos foi conhecer de perto a infraestrutura do hospital mais moderno da região Centro Oeste. A nova unidade terá 360 leitos, distribuídos em 5 pavimentos, 10 leitos de observação e 40 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica; além de 13 leitos para vítimas de queimaduras.

Contando com investimentos de aproximadamente R$168 milhões, e outros R$90 milhões para seu completo equipamento, o Hugol será o hospital sustentável mais moderno da região Centro Oeste. Essa foi a terceira visita do governador à nova unidade de saúde do Estado nesta semana. Com a primeira dama, Valéria Perillo, e o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, Marconi Perillo apresentou o hospital aos convidados.

O resultado final do Hugol é fantástico. Nós conseguimos uma obra de primeiro mundo com o custo muito baixo. Este ano eu trouxe seis governadores para conhecer as mudanças da Saúde em Goiás, e eles ficaram impressionados com o trabalho que estamos fazendo aqui”, comemorou Marconi. Ele relatou como a mudança na gestão da Saúde a cargo do Governo estadual proporcionou avanços no atendimento aos goianos: “Hoje, graças a Deus, podemos andar de cabeça erguida porque conseguimos reerguer a política estadual de Saúde.”

Durante seu discurso, ele agradeceu à equipe da Organização Social Agir, que será responsável pela administração do Hugol. E falou sobre a importância das OSs serem comandadas por pessoas sérias: “O que é realizado hoje no Crer, pela Agir, é modelo no Brasil, e sei que com o Hugol não será diferente. Precisamos de gestores sérios nas OSs, por isso criamos uma fiscalização fortíssima para que não haja deslizes nas direções dos hospitais. Nós temos metas que precisam ser atingidas na Saúde do Estado.” Ao final da apresentação, o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, abençoou o hospital. “Deus está na origem dessa obra. E deu a toda a sua equipe coragem para servir aos pobres”, observou

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here