Debate necessário

0
779

O período é de férias escolares, mas o trabalho no caderno Escola continua. Nesta edição, o suplemento traz uma matéria que aborda os problemas e as possíveis soluções para resolver gargalos existentes no Ensino Médio. Uma fase de escolarização importante para milhares de jovens, mas que muitas vezes nem chegam a concluí-la, e com isso contribuem para a manutenção dos altos índices de evasão escolar no país.
Ouvido pela reportagem, o professor Frederico Dourado, doutor em Educação, acredita que para melhorar os indicadores do ciclo de ensino são necessários investimentos em toda a educação básica. Por outro lado, também há quem defenda uma substancial mudança curricular no ensino médio, pois isso atraria novamente os alunos para a escola.
Propostas e convicções existem, e muitas ações práticas para melhorar a fase escolar já foram realizadas, mas é preciso aprimoramentos Entre dúvidas sobre o que fazer e por onde começar, há uma certeza: mudanças precisam ser feitas e não se pode esperar. Por isso, é importante continuar a debater o assunto e chegar até um denominador comum. A sociedade pode e devefazer parte desse debate. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here