29 anos com informação e responsabilidade

0
2990

Escrever um jornal não é tarefa fácil. Seja ele diário, ou semanal, ir atrás de informações de qualidade, sempre respeitando as premissas básicas da ética jornalística e levando notícias de interesse público ao leitor, é trabalho contínuo, qualquer hora ou dia da semana. É uma rotina dura e desgastante… mas apaixonante.
Cumprir o papel de mediador da sociedade, entre os atores que geram notícias e a população que tem interesse nessas informações, é a nossa missão. Contudo, ela vai além disso. É necessário se ter responsabilidade para tratar os assuntos de forma que a verdade seja informada sem prejuízo para aqueles que nada devem. Para isso, é preciso muita transpiração e horas de trabalho, checagem e apuração.
É nisso que a Tribuna do Planalto acredita. Em um jornalismo que serve para informar, sempre ouvindo todos os lados da notícia e com o princípio da ética e da responsabilidade sempre em primeiro lugar. É isso que a Tribuna vem fazendo há um, cinco, dez, 15, 20, 25… 29 anos! O tempo passa rápido e no dia 7 de julho faremos mais um ano de vida.
Além do trabalho jornalístico propriamente dito, fazer um jornal tem outros desafios como, por exemplo, o financeiro. Este ano, particularmente, devido à crise financeira no país e no Estado, está sendo um período de muita dificuldade não só para nós, mas para todo o mercado midiático. O que vemos, cada vez mais, são demissões e enxugamento de estruturas de norte a sul do país.
Mesmo nesse momento de crise, a Tribuna mantém o seu papel e projeta um futuro com novos projetos e, como de costume, foco em nossos leitores. Como é tradição, este ano teremos mais uma edição do concurso de redação Goiânia na Ponta do Lápis, com a participação de centenas de alunos de toda a rede pública e privada da capital.
Outra novidade, para breve, será o nosso novo site, com muito mais informações em tempo real e com a qualidade e tradição de quem está a quase 30 anos levando informações para a sociedade goiana. Por isso, nesta data especial para todos nós, gostaria de saudar você, nosso leitor. Parabéns para todos nós e que venham mais 10, 20, 30… anos de muita informação de qualidade, sempre com muita responsabilidade.
Boa leitura, ótima semana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here