Obras de prolongamento da Marginal Cascavel seguem em ritmo acelerado

0
516

Goiânia 3As obras do prolongamento da Marginal Cascavel, entre as Avenidas Castelo Branco e a Leste-Oeste, seguem em ritmo acelerado e têm a intenção de desafogar o trânsito das ruas e avenidas da região de Campinas. O trecho tem extensão de 2,2 quilômetros, totalizando em 4,4 quilômetros de pistas nas duas margens do córrego, e faz parte das 56 obras em andamento na cidade, que é de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

Orçada em R$ 43,6 milhões, a obra conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e a previsão de entrega do prolongamento da via à população é para o primeiro semestre de 2016. Além dos 4,4 quilômetros de vias, ligando duas das principais avenidas da Capital, a obra contempla a manutenção desse trecho de 2,2 quilômetros do Córrego Cascavel, além da desapropriação de moradias irregulares e completa reurbanização do local.

O prefeito Paulo Garcia tem dedicado tempo especial para, diariamente, vistoriar as obras em andamento pelo município. “O investimento na cidade, somente em obras, é de mais de R$ 1 bilhão e atende as áreas de mobilidade, transporte público, meio ambiente, assistência social, educação, saúde, habitação, esportes e lazer”. Ele cita ainda que esses investimentos são históricos para cidade e que nunca um prefeito da Capital aplicou tantos recursos em mobilidade urbana. “A cidade cresce e, por isso, precisamos nos dedicar em atender as demandas que são oriundas em razão do desenvolvimento urbano”, ressaltou Paulo Garcia, em uma de suas visitas às obras.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Washington Ramalho, o projeto de reurbanização do Córrego Cascavel contempla, além da canalização do leito do rio, a desapropriação de casas irregulares e a construção de gabião para evitar possíveis erosões. Conforme ele, o mesmo benefício será realizado na Marginal Botafogo, que também será prolongada. “O processo de licitação já encerrou e, nos próximos dias, as obras serão iniciadas”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here