Prefeitura restringe estacionamento na Avenida Gercina Borges Teixeira

0
397

Goiânia 2

O estacionamento de veículos ao longo da Avenida Gercina Borges Teixeira, no Centro, será proibido a partir de sábado (27). A alteração no trânsito tem como objetivo garantir a fluidez durante a execução das obras do corredor preferencial de ônibus T-7.

As placas sinalizando a proibição do estacionamento serão instaladas ao longo da via pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), na noite desta sexta-feira, 26. Agentes de trânsito vão orientar os condutores de veículos sobre a nova regra de circulação. Pelo período de cinco dias, de 29 de junho a 4 de julho, a fiscalização terá caráter apenas educativo.

A Avenida Gercina Borges Teixeira, que compõe o trajeto do corredor preferencial de ônibus T-7, começa a receber as obras de execução do projeto nos próximos 15 dias. A construção da via preferencial requalificará totalmente a região, que receberá praça de convivência, ciclovia, paraciclo, calçadas sustentáveis, novas sinalizações de trânsito e câmeras de segurança com monitoramento 24 horas.

As obras do corredor preferencial de ônibus T-7 se iniciaram no dia 23 de fevereiro e está atualmente com três frentes de trabalho nas avenidas Alpes e C-8 e Itália, nos bairros Vila União e Sudoeste.

A obra do corredor preferencial de ônibus, a T-7, que é considerada a segunda principal via da cidade em atendimento ao transporte coletivo, ganhará nova estrutura para garantir a circulação mais rápida de 13 linhas de ônibus que beneficiam mais de 100 mil pessoas por dia.

Esse é o quarto corredor de ônibus implantado pela Prefeitura de Goiânia. As avenidas 10 (Corredor Universitário), T-63 e 85 já possuem as faixas preferenciais. Para os novos projetos de corredores preferenciais nas avenidas T-9, 24 de Outubro, Independência e conclusão das obras nas avenidas 85 e T-63, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) está concluindo o processo de licitação pública.

As obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas pela Prefeitura de Goiânia vão promover o uso democrático do espaço público com prioridade ao transporte coletivo. O prefeito Paulo Garcia afirma que, a partir da organização das vias, os cidadãos – sejam pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e motoristas de veículos – terão suas necessidades de circulação nas vias públicas contempladas com a instalação de nova sinalização, mobiliários urbanos e equipamentos de segurança e fiscalização.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here