Luiz Siqueira: “Governo irá ajudar as rádios comunitárias”

0
1165

LUIZ JOSE SIQUEIRA-GECOM GOIAS-FOTO PAULO JOSE 07-06-15 41O presidente do Grupo Executivo de Comunicação (Gecom), Luiz Siqueira, afirmou que o governo estadual irá investir em mídia nas rádios comunitárias espalhadas pelo Estado de Goiás. Segundo ele, a medida é um desejo direto do governador Marconi Perillo (PSDB), que vê nas rádios comunitárias uma importante ferramenta de auxílio a diversas comunidades goianas. “Trata-se de um desejo direto do governador. Hoje temos mais de 170 rádios comunitárias em todo o Estado e o governo reconhece a importância delas para a população de diversos municípios, distritos e bairros de Goiás”, afirmou Luiz Siqueira. A dificuldade, entretanto, é que será necessária uma alternativa jurídica para auxiliar as rádios, já que estas não podem receber mídia governamental. “Uma das ideias será investir nos sites das rádios”, pontuou Siqueira, que realizou visita ao presidente do grupo Tribuna do Planalto, Sebastião Barbosa, na última terça, 7, para parabenizá-lo pelos 29 anos do jornal.


“Eu jamais participaria de qualquer atitude golpista”

 

Marconi Perillo, governador de Goiás, em relação à presidente Dilma Rousseff;


Comunicação
Luiz Siqueira destacou como positiva a atuação do governo nas redes sociais. Segundo ele, houve um aumento nas visualizações de ações do governo de mais de 20% desde o início do ano, nas páginas governamentais.

Divisão
Ainda segundo ele, a divisão da Agecom em ABC e Gecom, realizada no início do ano, ainda em decorrência da reforma administrativa, foi acertada. “Ele trouxe essa mídia literalmente para o seu lado, em uma decisão acertada. Há maior controle”, indicou Siqueira.

 

Sem tempo
O prefeito Paulo Garcia (PT) foi direto ao comentar sobre a possibilidade do DEM, de Ronaldo Caiado, ser o principal parceiro do PMDB em 2016 em Goiânia. Disse que está cedo para se discutir processo eleitoral, ao dizer que não tem tempo para isso.  

Pito
Para falar sobre o senador Ronaldo Caiado, Paulo Garcia foi curto. “Caiado tem que trabalhar mais em prol de Goiânia e parar de falar tanto. Ele está falando demais”, afirmou o prefeito arrancando aplausos de aliados petistas.

Confronto
Presidente e ex-presidente regionais do PSDB já trocam farpas internas. Os ‘santos’ de Afrêni Gonçalves (eleito há algumas semanas) e Paulo de Jesus (ex) não têm batido bem.

Motivo
Afrêni não engole o fato de Jesus ainda dar opiniões publicas, mesmo fora da presidência. Do outro lado, Paulo foi alvo das primeiras palavras de Afrêni como presidente, quando afirmou que o PSDB não estaria bem estruturado no interior.

Perto, mas nem tanto
O prefeito Jardel Sebba (PSDB) e o deputado Adib Elias (PMDB) estiveram no mesmo local, mas evitaram se encontrar, durante a Festa da Custódia em Catalão. Ambos estavam acompanhados de aliados e de suas esposas.
Itumbiara
O ex-prefeito de Itumbiara José Gomes (PTB) quer concorrer ao cargo mais uma vez em 2016, para enfrentar o pré-candidato da chapa de oposição, encabeçada pelo deputado estadual Álvaro Guimarães (PR), ex-aliado de Gomes. E para tal, vem aumentando suas aparições públicas.

Previsão
Gomes atesta que pode concorrer, pois nos processos que existem contra si não houve condenação transitada e julgada. Ele concorrerá depois de quatro anos longe do poder Executivo da cidade.

Caldas
Em Caldas Novas, o panorama se encaminha para a disputa entre o atual prefeito Evandro Magal (PP), ombreado pela deputada federal Magda Moffato (PR), e um nome da oposição. O mais forte, até o momento, é do militar Sargento Maia (sem partido).

Pesquisas
Alisson Maia, que tem um programa popular de notícias policiais e que costuma realizar críticas à gestão de Magal, tem aparecido bem em pesquisas internas realizadas em Caldas, o que tem acendido a luz amarela no grupo do atual prefeito.

De saída
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José, confirmou que está de saída do PT. O destino deverá ser o PMDB.

Base
A base aliada ainda segue sem um nome sólido em Aparecida. Especulações dão conta de que o nome que poderia ser páreo para competir com o sucessor de Maguito poderá ser o coronel Sílvio Benedito, comandante da PM.


Rápidas

 

 

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou na última semana a viagem do prefeito Paulo Garcia ao Vaticano, a convite do Papa Francisco. O prefeito terá a companhia do presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira (PSDB).

Quem não ficou muito feliz com a viagem foi o vereador Tayrone di Martino (sem partido), que disse que o prefeito foi convidado pela capital ser uma das cidades mais desiguais do mundo. Resultado: foi corrigido por várias pessoas em sua postagem.
A senadora Lúcia Vânia (sem partido) não gostou do fato de legisladores não terem participado do encontro de governadores da Região Centro-Oeste, ocorrido há duas semanas. “Senadores e deputados são quem votam as leis. É importante ouvi-los”, disse.

O Centro Goiano de Voluntários (CGV), unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com inscrições abertas para capacitação de voluntários. A palestra será realizada na terça-feira, 14 de julho, às 14 horas, na sede do CGV, no Setor Aeroporto.


Made in Goiás
O programa nacional do PRP, que foi ao ar na última semana, foi produzido e gravado pela Canal Vídeo, do empresário Jorcelino Braga. Braga, que é presidente regional do PRP, irá assumir a 1ª vice-presidência nacional do partido nos próximos dias.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here