Iniciadas as obras do Parque da Jaiara

0
756

A 6 - AnápolisA Prefeitura de Anápolis deu início na última quarta, 8, às obras do Parque Ambiental da Jaiara, o mais novo grande espaço ambiental da região norte da cidade. O prefeito João Gomes assinou a ordem de serviço no local da construção e a empreiteira já começou as intervenções pelo novo parque que terá mais de 53 mil metros quadrados de área. “É um grande presente para a cidade e isto precisa ser comemorado”, destacou o prefeito na solenidade alusiva aos 108 anos de Anápolis.
Jaiara não é o nome oficial, mas assim é denominado neste primeiro instante. Da mesma forma como é chamado de Parque Reboleiras, distinção do córrego que passa pela região é que terá seus limites recuperados. Serão investidos cerca de R$ 5 milhões para a construção do parque que tem prazo máximo de entrega de 18 meses. “Vamos fazer o esforço máximo para que possamos entregar este benefício à população antes do prazo previsto”, citou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ceser Donisete.
Nos seus 53 mil metros quadrados de área o projeto prevê a construção de pista de caminhada; ciclovia; caminhos internos; praça de convivência; parque infantil; academia; academia para idosos; estacionamento; mi­rante; quiosque; lago; e teatro de arena. Além de toda essa estrutura, também serão rea-lizadas obras de infraestrutura na região, como destaca o secretário municipal de Obras, Leonardo Viana. “A população vai ser contemplada com um serviço complexo de instalação e reforço de galerias pluviais que solucionarão problemas de alagamentos neste local”, detalhou o secretário.
Estas notícias foram comemoradas pela população da região nas palavras do presidente da associação de moradores da Vila Jaiara, Vantuir Antônio. “Não só eu como todos os moradores daqui estão bem contentes em ter perto de casa um espaço que vai dar valor aos nossos bairros”, afirmou.
O prefeito João Gomes ressaltou a construção do Parque da Jaiara que vai ser o quarto grande espaço ambiental implantado nesta administração. “Depois dos parques ambientais Ipiranga, da Liberdade e da Cidade, inaugurados nos últimos quatro anos, o Parque da Jaiara marca o compromisso que temos com a cidade na área ambiental”, disse. Ele ainda citou o trabalho do secretariado que esteve à frente do processo. “Trabalhamos muito para trazer este benefício à população anapolina e temos o compromisso de entregar mais esse novo cartão postal para a cidade”, finalizou.


João Gomes participa de reinauguração da Depai

O prefeito João Gomes participou na tarde desta quinta-feira, 9, da entrega das novas instalações da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais de Anápolis – Depai, instituição especializada pela investigação e apreensão de adolescentes autores de atos infracionais. Além dos recursos do Estado, a prefeitura de Anápolis também deu a sua parcela de contribuição no serviço, disponibilizando obras complementares de infraestrutura no local.
A delegada titular da Depai, Kênia Sergantini, comemorou a entrega da nova sede da delegacia especializada. “Uma estrutura adequada aos nossos servidores reflete na boa prestação de serviço ao cidadão”, disse ela.
O prefeito João Gomes ressaltou que o apoio à reforma da Depai reflete a harmonia que existe entre as instituições, resultando em parcerias que atendem às demandas da cidade. “Estamos em constante diálogo com a segurança pública, pois entendemos que é uma das principais necessidades da população. Agora, vamos avançar com o nosso banco de horas com a Polícia Civil. São ações acertadas que visam uma segurança cada vez melhor aos cidadãos de Anápolis”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here