Prefeitura inicia obras na Marginal Botafogo

0
540

A6 02O prefeito Paulo Garcia assinou a ordem de serviço que deu início às obras de prolongamento da Marginal Botafogo, iniciado na manhã desta quinta-feira, 8, no Setor Pedro Ludovico.  O trecho a ser executado em até 12 meses pela Construtora Central do Brasil, em parceria com a Elmo Engenharia, empresas vencedoras da licitação, é a última etapa da via expressa.
Com 2,2 quilômetros de extensão, ligará as avenidas 136 e 2ª Radial. Além das pistas, a obra, orçada em R$ 26 milhões, contemplará a reurbanização e recuperação do córrego Botafogo, com a canalização de 180 metros, para melhorar o escoamento de água e evitar erosões; a construção de pontes unindo as regiões Sul e Norte da cidade; e as alças de acesso e saída na 2ª Radial.
“Essa é mais uma ação para melhorar e resgatar nossos compromissos com a mobilidade urbana. A Marginal Botafogo é fundamental para a cidade. Com essa obra, além de promover avanços na mobilidade, vamos prevenir possíveis futuras erosões com a preservação das nascentes do Córrego Botafogo e requalificar os bairros que estão à margem desse leito hídrico”, explica o prefeito Paulo Garcia.
O prefeito Paulo Garcia ressaltou que entre as 60 obras que estão em andamento na cidade, somando mais de R$ 1 bilhão em investimentos, há 60 quilômetros de bairros novos sendo asfaltados. “Todas as etapas dos Residenciais Jardins do Cerrado estão em processo de asfaltamento, estamos concluindo os residenciais Antônio Carlos Pires e Orlando de Morais, na região Norte. Além disso, acabamos de asfaltar o Jardim Botânico 1 e 2”, lembra.
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Pú­blicos, Washington Ramalho, também destacou outra obra que está em pleno andamento: o prolongamento da Marginal Cascavel. Além de prolongar a via em 2,2 quilômetros e reurbanizar o manancial, entre as avenidas Castelo Branco e a Leste-Oeste, a prefeitura constrói 4,4 quilômetros de pistas nas duas margens do córrego.
“O cronograma está dentro do planejado e este mês a empresa tem o compromisso de acelerar ainda mais os serviços. O tramo do 1º trecho, da Avenida Castelo Branco à Avenida Anhanguera, está bastante adiantado na limpeza do leito do córrego e na montagem das ferragens que farão o concreto armado, e deve ser entregue até final do ano”, garantiu o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here