Prefeitura de Palmas lança programa para levar segurança as escolas

0
579

Danilo e Amastha Programa Proteção e amizade Fto Irene Alves

Visando promover ações preventivas de ocorrências e de fomento às atividades culturais dentro das unidades educacionais, a Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias municipais da Educação, de Segurança e Defesa Civil, lançou nesta quarta-feira, 15, o Programa Proteção e Amizade.

Na ocasião, foi assinado um termo de acordo técnico entre o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, secretário Municipal da Educação, Danilo de Melo e secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana Cruz. O acordo oficializa a parceria entre as secretarias e a execução do programa dentro das escolas municipais.

O Programa tem por objetivo promover ações preventivas de segurança pública, preservação do sentimento da vida em comunidade e exercício da cidadania entre os alunos, englobando projetos de cunho preventivo à violência e ao uso de drogas e a formação e disseminação de valores culturais por meio da música.

Para o secretário Danilo de Melo, o programa vem implantar princípios básicos de cidadania e civismo, trânsito, defesa civil, meio ambiente e musicalidade dentro das escolas. “Com essa parceria entre a secretaria de Segurança e Defesa Civil, será possível proporcionar a aprendizagem e vivência musical dos alunos, preservando o sentimento da vida em comunidade e a cidadania, além de desenvolver ações de promoção dos valores culturais dentro das escolas”, afirmou.

Dentre as ações do Programa destacam-se o Projeto Guardião Mirim que a princípio será executado em nove unidades escolares, a Escolinha de Música que funcionará nas dependências do Quartel da Guarda Metropolitana, a Banda de Música, que funcionará nas ETIs Pe. Josimo Tavares e Eurídice Ferreira de Mello, o Sistema de Registro de Ocorrências e a viatura para Ronda Escolar.

Mais programas

O Programa Proteção e Amizade faz parte de um pacote de ações lançados também nesta quarta-feira,15, pela Prefeitura de Palmas, que visa intensificar ações de prevenção à violência na Capital. Entre os outros projetos estão “Guarda Quarteirão” e “Crack, é possível vencer”.

Conforme frisou o prefeito Carlos Amastha, a execução desses Programas acontece no melhor momento. “Vamos receber um grande evento mundial este ano, os Jogos Mundiais Indígenas e com a execução desses Programas, estamos nos preparando para oferecer ainda mais segurança para os palmenses e os visitantes. Vamos continuar trabalhando muito para tornar Palmas referência em segurança pública no Brasil”, disse o prefeito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here