Financiamento de veículos no Tocantins cai 4,4% no primeiro semestre

0
617

Fernando Suarte subsecretario Adm TO foto Carlos MagnoO financiamento total de veículos novos e usados no Tocantins alcançou 20.059 unidades no primeiro semestre, queda de 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas a crédito de motos novas somaram 7.479 unidades nos seis primeiros meses do ano e superaram os volumes das outras categorias de veículos. Com isso, o estado se manteve na terceira posição do ranking de financiamentos de motos na região Norte, atrás do Pará e de Rondônia. 

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  

Do total de veículos novos e usados financiados no primeiro semestre, foram comercializados 11.450 automóveis leves, 7.620 motos e 967 pesados. Considerando apenas o mês de junho foram financiados 3.388 veículos em Tocantins, queda de 0,9% ante maio e alta de 0,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. 

No Norte foram financiados 170.941 veículos novos e usados no primeiro semestre, queda de 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado. No período, o melhor desempenho da região foi verificado nos financiamentos de motos novas, que somaram 67.528 unidades comercializadas e superaram os volumes das outras categorias de veículos. 

No Brasil, os veículos financiados somaram 2.712.050 unidades no primeiro semestre do ano, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 1.216.449 foram de veículos novos e 1.495.601 foram de usados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here