Prática saudável

0
569

Quando o assunto é a prática esportiva de alto nível, incentivos são fundamentais para a manutenção dos treinamentos dos atletas, mas nem sempre estes conseguem recursos oriundos da iniciativa privada. Por esse motivo, apoio proveniente do governo é fundamental. Para ilustrar a questão, esta edição do Escola traz matéria que aborda o tema.
O texto conta um pouco da trajetória de três jogadoras da Seleção Brasileira de Voleibol Sentado. Além de exemplos de superação, as jogadoras falam sobre a importância de receberem a bolsa Pró-Atleta, um incentivo financeiro concedido pelo do governo de Goiás.
É importante que esses recursos financeiros provenientes de fontes públicas sejam cada vez mais ampliados. Com isso, um número maior de atletas e futuros atletas podem ter a oportunidade de se desenvolverem tecnicamente.
Trata-se, portanto, de um grande investimento em capital humano, onde os ganhos são vastos, difíceis de mensurar, pois o esporte é uma prática que rede muitos frutos, não só para quem pratica, mas pelo exemplo positivo, capaz de agregar valor e elevar o nome de um estado e nação. Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here