Alunos do CPMG Hugo de Carvalho Ramos são aprovados em vestibular

0
1055

E3 01

O mês de julho chegou com uma excelente notícia para três estudantes do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Hugo de Carvalho Ramos, no Jardim Goiás, em Goiânia. Hanae Cristhina de Almeida Rosa, Pedro Augusto Teixeira de Brito Pereira Silva e Heloísa Gomes Duarte Santos foram aprovados no vestibular de meio de ano da Pontifícia Univer­si­da­de Católica de Goiás (PUC/Goiás). Hanae para Zootec­nia e Pedro e Heloísa para Direito.
Aluna do segundo ano, Hanae tem 17 anos e estuda há sete no CPMG. Ela conta que sua opção por Zootecnia tem forte influência da família, já que um de seus tios é médico veterinário e ela sempre gostou de conversar e trocar ideias com ele sobre esse assunto.
Segundo ela, a expectativa para essa nova fase de sua vida é bastante positiva. “Quero me dedicar muito aos estudos para sair da faculdade e entrar para o mercado de trabalho com grande conhecimento. Pretendo ser uma excelente profissional na minha área”.
Aprovado para Direito aos 16 anos, Pedro revela que sua escolha alia vocação profissional com um antigo desejo do pai, que sonhava ser advogado, mas foi obrigado a desistir dos estudos para manter a família. “Fico muito feliz de poder dar esse presente ao meu pai, que merece muito”, comenta o jovem aluno do terceiro ano, que há três anos matriculou-se no CPMG Hugo de Carvalho.
Já Heloísa, de 16 anos, também aluna do terceiro ano, nem começou o curso superior e já sonha com o sucesso na carreira. “Quero ser promotora e depois juíza”, diz ela. A adolescente afirma que sempre gostou de política e de temas ligados à legislação e ao Direito. “Sempre que posso vejo filmes de tribunais e de julgamentos. É como se aquilo tudo ali já fizesse parte da minha vida. Adoro ver os argumentos apresentados pelos advogados, especialmente os que atuam na defesa”, acrescenta Heloísa.

Felicitações
Na última sexta-feira, 10/7, os três jovens foram parabenizados pessoalmente pela secretária Raquel Teixeira. Ela se encontrou com Hanae, Pedro e Heloísa logo após a solenidade de abertura do curso de formação para os policiais militares que vão assumir a direção dos oito novos CPMGs. Na foto, os alunos aparecem ao lado da secretária, do comandante de Ensino dos CPMGs, coronel Mota; e do sub-comandante Spíndola, que integra a equipe gestora do CPMG Hugo de Carvalho Ramos.


Alimentos arrecadados em evento beneficente serão destinados a instituições filantrópicas

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, prestigiou no último dia 12/7 a etapa da Fórmula Truck realizada em Goiânia. No sábado, 11/7, ela recebeu das mãos do piloto Rogério Castro e da presidente da competição, Neusa Navarro, sete mil quilos de alimentos não perecíveis que serão encaminhados pela Seduce a instituições filantrópicas.
Todos os donativos foram arrecadados durante a Fórmula Truck Kids, promovido durante a semana no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Voltado para crianças, o evento beneficente reuniu cerca de 7 mil pessoas. Em um dia divertido com brincadeiras, pipoca e algodão doce, crianças de 4 a 12 anos tiveram a experiência de pilotar mini caminhões.

Homenagem
Durante o evento, Raquel Tei­xeira encarou as voltas da pis­ta do Autódromo Inter­nacio­nal de Goiânia com o piloto Pau­lo Salustiano. Em algumas retas, a velocidade chegou a 200 km/h. 
A secretária também foi homenageada com um troféu de participação especial e foi uma das autoridades escolhidas para entregar os troféus aos vencedores da etapa da Fór­mula Truck em Goiânia, que comemorou os 20 anos da competição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here