Ministro garante que cortes não afetarão Aparecida de Goiânia

0
445

A 8 - Aparecida de GoiâniaO prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, esteve em Brasília na tarde de quarta, 22, para audiências com os ministros Helder Barbalho (Pesca e Aquicultura), Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Henrique Alves (Turismo). Na pauta de cada uma delas, projetos de grande importância para o município e também a necessidade de assegurar que os cortes no orçamento não prejudiquem a cidade.
Eliseu Padilha garantiu ao prefeito que os projetos do município não serão prejudicados pelos cortes do orçamento da União previstos para este ano em decorrência do ajuste fiscal. “As obras que estão sendo realizados em Aparecida são estruturantes e estão na lista de prioridade do Governo Federal. Cuidarei para que os cortes não afetem o andamento desses projetos” – garante o ministro, que também respon­de pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI), encarregada da mobilização política do Governo Federal, coordenada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.
“São obras muito importantes para Aparecida. Obras que trarão mais conforto e qualidade de vida à população” – pontua o prefeito. Den­tre os projetos que aguar­dam liberação de recursos estão a construção de 13 Uni­da­des Básicas de Saúde (UBS), de 03 Centros de Apoio Psicossocial (CAPS) e diversas Academias da Saúde. Além disso, o município aguarda o repasse de verbas para quitar a última etapa da Uni­dade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno, recém inaugurada, e também da terceira UPA do município que já está em construção.
Acompanhado da secretá­ria de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, o prefeito se encontrou, mais tarde, com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barba­lho. Na ocasião pediu apoio na implantação de um Arranjo Produtivo Local (APL), projeto que tem o objetivo de incentivar a formação de cooperativas de criação de peixes no município e poderá garantir emprego e renda para chacareiros e moradores de regiões rurais da cidade.
No fim da tarde Maguito Vilela foi recebido pelo ministro do Turismo, Henrique Alves, na Esplanada dos Ministérios. Pediu celeridade na liberação dos recursos referentes à obra de construção do Anfiteatro Municipal. Pediu também recursos para a implantação de mais dois parques urbanos na cidade de Aparecida e também para o projeto de decoração de fim de ano. Outro motivo da audiência foi o apoio na implantação do projeto turístico denominado “Portal Serra das Areias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here