De volta ao trabalho

0
450

As férias escolares chegaram ao fim. Após um momento de merecido descanso, milhares de estudantes retomam as suas atividades escolares a partir desta semana. E com ela, a rotina de estudos, trabalhos escolares e provas. E para se sair bem nas avaliações, é indispensável muito estudo. Pensando nisso, o Escola traz matéria especial que trata do ato de estudar.
Para o texto das páginas 6 e 7, a repórter Fabiola Rodrigues conversou com especialistas que deram dicas de como se organizar da melhor forma para que o estudo seja produtivo. E por falar nisso, uma pesquisa americana mostra que algumas práticas muito comuns na hora de estudar, como grifar textos e reler conteúdos, podem não ser muito eficientes,tudo dependerá da forma como isso é feito. Portanto, mais do que  separar algumas horas para o estudo, é preciso que essa tarefa seja bem pensada e bem executada.
Entre outros assuntos, a edição traz uma entrevista com o pesquisador Wagner Bezerra, que fala sobre um assunto muito importante: o papel educativo das diferentes mídias, e a importância da educomunicação, da alfabetização para os meios, nesse contexto. Senso crítico é fundamental. Boa leitura!  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here