Ensino estadual

0
520

greveO Sindicato dos Traba­lhados em Educação de Goiás (Sintego) realizará uma assembleia na segunda-feira, 3, para definir se manterá ou não a paralisação iniciada no dia 13 de maio. A mobilização envolve professores e servidores administrativos, que pedem o pagamento do piso salarial, da data-base, o fim do parcelamento dos salários e a realização de concurso público.
De acordo com a presidente do Sintego, Bia de Lima, ainda não houve nenhuma proposta do governo que atenda as reivindicações básicas da categoria.


Seminário

 

Educação Infantil

De 13 a 15 de agosto a Faculdade de Educação (FE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizará o  I Seminário Internacional, IX Seminário do Nepiec e VII Encontro do Curso de Especialização em Educação Infantil. O evento tem como tema central “Infâncias e Educação Infantil em pesquisa: contextos e perspectivas”. Mais informações pelo site www.nepiec.com.br.


Novidade

 

Pronatec

Lançado o Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa, programa dirigido especificamente a jovens em situação de vulnerabilidade social. Por meio do programa, pequenas e microempresas e empreendedores individuais passam a poder contratar jovens aprendizes com apoio do governo, que custeará treinamento e acompanhamento dos alunos. Na primeira etapa do programa, serão abertas 15 mil vagas em 81 municípios O foco do programa são jovens entre 14 e 18 anos. Mais informações http://portal.mec.gov.br/ .


Novo site

 

Interatividade

Com o objetivo de recolher ideias e fomentar uma maior interação com a sociedade civil, o Governo Federal acaba de lançar a plataforma digital Dialoga Brasil. Para o lançamento do portal, foram selecionados quatro temáticas centrais: educação, saúde, segurança pública e redução da pobreza. Por meio do site é possível propor, votar ou apoiar ideias para as ações do governo federal. Mais detalhes no endereço eletrônico http://dialoga.gov.br/ .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here