Prefeito de Palmas, Carlos Amastha discute andamento de obras com a comunidade

0
480

Amastha Cominidades e representantes de Obras foto Junior Suzuki

Para discutir o andamento das obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica das quadras 307, 309 e 407 Sul, a Prefeitura de Palmas se reuniu nesta desta sexta-feira, 31, com moradores e representantes responsáveis pelas obras.

Participaram da reunião o prefeito Carlos Amastha, moradores das quadras, representantes da Caixa Econômica Federal, Foz/Saneatins, Energisa, o secretário de Habitação do Estado, Aleandro Lacerda, os engenheiros das obras, a secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; Luciana Cerqueira e a presidente da Fundação Meio Ambiente, Germana Pires.

Cada representante teve oportunidade de informar o que já foi realizado, as dificuldades e pendências das obras. Os moradores falaram das demandas e puderam tirar dúvidas referentes ao andamento.

A gestão municipal falou da construção das praças nas quadras, chamou atenção para construção das calçadas nas residências como responsabilidade dos moradores. O chefe do Poder Executivo, Carlos Amastha, destacou que o Município está empenhado em auxiliar nas discussões para que evite qualquer dano ou prejuízo aos moradores.

“No momento é preciso trabalhar em parcerias, auxiliar nas pendências e principalmente promover o diálogo entre todos. A Prefeitura tem acompanhado todo processo e os moradores devem ser os beneficiados”, afirmou Amastha.

Na ocasião, foi informado que toda drenagem das quadras 307 e 407 Sul já foi concluída. Na quadra 307 Sul, 60% da terraplanagem já foi realizada e na 407 Sul cerca de 70% também já está pronta. Já na quadra 309 Sul está sendo feita a drenagem e aproximadamente 30% foi realizada.

O secretário estadual Aleandro Lacerda afirmou que as obras estão dentro do cronograma. “Estamos de acordo com o que estava previsto, algumas etapas dependem dos parceiros, mas estamos seguindo o cronograma e buscando soluções para os gargalos”, explicou Lacerda.

O morador da 407 Sul, Pedro Siqueira Campos, avaliou a reunião como positiva. “Nossa expectativa é que sejam concluídas as obras. Com esta reunião avançamos muito. É uma luta antiga dos moradores que está se tornando realidade”, ressaltou Campos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here