Governo quer barrar a CPI do Transporte

0
581

A4 02 Marcos KennedyO governo estadual irá barrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o transporte intermunicipal em Goiás, e que foi aprovada por meio de requerimento apresentado pelo deputado estadual Humberto Aidar (PT), antes do início do recesso de junho. Segundo fontes palacianas, a aprovação da CPI não foi bem aceita pela cúpula governista que a considera “desnecessária e politicamente ruim”, segundo um deputado da base aliada. O deputado estadual José Vitti (PSDB-foto), líder do governo, terá a incumbência de fazer com que os deputados da base retirem suas assinaturas, para que a comissão não tenha mais as 14 assinaturas necessárias para ser aberta. Hoje ela conta com 33 assinaturas, sendo que 14 delas foram dos deputados da base Jean Carlo (PHS), Júlio da Retífica (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB), Sérgio Bravo (Pros), Talles Barreto (PTB), Lissauer Vieira (PSD), Lincoln Tejota (PSD), Marquinho Palmerston (PSDB), Charles Bento (PRTB), Zé Antônio (PTB), Henrique Arantes (PTB), Álvaro Guimarães (PR), Santana Gomes (PSL) e Cláudio Meirelles (PR).


“Eu, pessoalmente, sei suportar pressão e até injustiça”

 

Dilma Rousseff, presidente do Brasil, em encontro com governadores no Palácio do Planalto.


Reforma
O presidente da Agetop, Jayme Rincón, confidenciou à Linha Direta que o projeto de reforma do Estádio Serra Dourada já está sendo elaborado pelo arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha, o mesmo que concebeu o projeto original do estádio, em 1973.

Empresa
A GCP Arquitetos será a empresa que tocará as obras do novo Serra Dourada. A previsão de início da obra ainda não existe, mas deverá ocorrer após a inauguração do Estádio Olímpico do Centro de Excelência do Esporte, no mês de outubro deste ano.


Agora não
O prefeito Paulo Garcia (PT) se esquivou de perguntas sobre as eleições de 2016, durante a solenidade de lançamento da duplicação da GO-403, ocorrida na última semana. Segundo ele, o momento não era para falar sobre sucessão da prefeitura.

Mas…
Mesmo não querendo falar sobre sucessão, o prefeito petista chegou à solenidade acompanhado da deputada estadual Adriana Accorsi (PT), que vem sendo cada vez mais lembrada como o nome do PT para a disputa no ano que vem.

Proveito
A Agetop tirou proveito da inauguração da duplicação da rodovia para divulgar a abertura do Rally dos Sertões, que ocorre neste sábado, 1º, e a prova da Porche GT3 Cup Challenge Brasil, que ocorre nos dia 31 e 1º no Autódromo de Goiânia.

Base
O vereador Tayrone di Martino (sem partido) está a caminho da base aliada do governo estadual. Segundo fontes da Câmara de Goiânia, ele estaria negociando com partidos governistas, inclusive com o PSDB.

Trindade
Ainda segundo estas fontes, Tayrone também irá mudar seu domicílio eleitoral para a cidade de Trindade. A ideia do vereador é ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Jânio Darrot (PSDB).
Juntos
O deputado federal Roberto Balestra (PP) e o deputado estadual Lucas Calil (PSL) têm se aproximado nos últimos dias em Inhumas, sob as bênçãos de Marconi Perillo. A base pepista ainda não tem nome definido para a disputa na cidade.

Permissão
Balestra, aliás, não tem escondido de ninguém sua intenção de candidatar-se ao Senado em 2018, após oito mandatos consecutivos na Câmara Federal. Mas só se a base aliada assim querer…

PSD?
O ex-deputado federal Marcelo Melo (PMDB), que estava com um pé e meio no Pros, poderá seguir para outro partido, pelo qual disputará a prefeitura de Luziânia no ano que vem: o PSD. Com isso, o atual prefeito Cristovão Tormin poderá deixar a sigla.

Apoio
Vale lembrar que Melo, que já tinha avisado que sairia do PMDB caso Júnior Friboi fosse expulso do partido, terá o apoio do deputado federal Célio Silveira (PSDB). Tormin não sabe se concorrerá à reeleição.

Aliás
O PSD tem trabalhado na busca por novos aliados no interior e quem tem realizado esse trabalho de campo é o deputado Lincoln Tejota. Ele tem colhido muitos frutos junto ao PSB e ao DEM, por enquanto.

 


Rápidas

 

 

Cresce cada dia mais a possibilidade de Vanderlan Cardoso (PSB) apoiar algum candidato para disputar a prefeitura de Senador Canedo contra o atual prefeito Misael Oliveira (PDT), que será candidato à reeleição. Vanderlan e Misael estão de relações cortadas há algumas semanas.

O vereador João Antônio (PSB), ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, deu uma ajudinha para que a estudante Beatriz Bueno realizasse seu sonho de ter uma festa de 15 anos. Como toda debutante, a jovem também não quis deixar a data passar em branco.
A população de Edéia (GO) receberá, no dia 5 de agosto, a Unidade Mista de Saúde (UMS) Cláudio Martins Pires. A solenidade oficial de inauguração, aberta ao público, será realizada às 8h30, no Setor Elite. A unidade foi construída pela Votorantim Cimentos.

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) pôde respirar aliviado na última semana. É que ele recebeu notícia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dizendo que o Ministério Público Eleitoral havia desistido de recorrer contra a sua diplomação.


No páreo
Segundo uma fonte muito próxima do deputado federal João Campos (PSDB), após recuar na ideia de disputar a prefeitura de Aparecida de Goiânia no ano passado, ele estaria, agora, disposto a conversar sobre uma possível candidatura pelo PSDB na cidade.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here