Prefeitura entrega comendas Gomes de Souza Ramos

0
448

A8 02

A Comenda Gomes de Souza Ramos – a mais alta honraria concedida pela Prefeitura de Anápolis – é entregue a pessoas que, de alguma forma, direta ou indiretamente, colaboram ou já colaboraram no desenvolvimento desta cidade. Este ano, foram 32 comendadores que receberam a homenagem durante uma cerimônia realizada na última quarta-feira, 29, no Teatro Municipal.
Esta é uma das principais atividades do calendário de atividades em que se comemora o aniversário de 108 anos. São homens e mulheres representantes dos mais variados setores da atividade humana, que têm em seus históricos de vida, a cidade de Anápolis. Em resumo, aqueles que aqui fizeram carreira ou aos que aqui deram a sua contribuição pelo bem coletivo.
Magda Lúcia Leal, professora aposentada, ressaltou a satisfação de receber a homenagem. “Sempre exerci minha profissão com muita paixão por ter a certeza de estar contribuindo com o futuro não só dos meus alunos, mas da cidade que escolhi para construir a minha história”, declarou. O presidente da Câmara de Dirigente Lojista de Anápolis, Wilmar Jardim de Carvalho, também comentou sobre a importância da hon­raria. “Estou representando toda a diretoria da entida­de que trabalha para o crescimento de Anápolis, impulsionando o comércio e garantindo um destaque econômico como ela já tem”, observou.
O governador Marconi Perillo recebeu a comenda Gomes de Souza Ramos e além de agradecer a honraria, falou da importância de Aná­polis para o Estado de Goiás. “Temos trazido grandes investimentos para esta região reconhecendo sua importância para o Estado, um lugar estratégico para que possamos ter desenvolvimento em todas as áreas. Parabenizo Anápolis por seus 108 anos, uma cidade que aprendi a amar”, disse.
O prefeito João Gomes detalhou que o evento conta com representantes de vários segmentos responsáveis pela história de Anápolis. “O desenvolvimento econômico sempre foi uma característica forte, gerando emprego e renda. Durante esse mês de julho intensificamos esse potencial”, lembrou o chefe do executivo que citou alguns dos principais eventos realizados para comemorar o aniversário da cidade nas áreas culturais, inaugurações e início de grandes obras como, por exemplo, o Parque da Jaiara.

Comenda Gomes de Souza Ramos
Regulamentada em 1981, a Comenda Gomes de Souza Ramos é um importante instrumento da administração municipal para manifestar gratidão e reconhecimento a estas pessoas. Os agraciados deste ano foram escolhidos por uma comissão composta por 13 membros. Eles adotam como critério para definição das personalidades merecedoras da honraria suas atuações, tanto profissional quanto pessoal, que, de alguma maneira, tenham contribuído para o desenvolvimento de Anápolis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here