Trabalho conjunto

0
563

A partir desse segundo semestre letivo, a equipe da Tribuna começa a percorrer escolas da capital para divulgar mais uma edição do concurso de redação Goiânia na Ponta do Lápis. É um primeiro e importante contato com os principais atores dessa grande iniciativa de incentivo à leitura e à escrita: os professores e seus alunos. Que esse trabalho, assim como o concurso, inicie com o pé direito, com a certeza de bons frutos pela frente.
Em função de mais essa edição do concurso, a edição traz uma matéria especial falando sobre a trajetória de sucesso da iniciativa, que conta com a parceria de escolas particulares, e o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia. Nessa empreitada, já são 16 anos de sucesso, de muito trabalho e grandes frutos. Que os bons resultados continuem a surgir.
Além da matéria de capa, esta edição do Escola traz uma entrevista com a educadora Bia de Lima, presidente do Sindicato dos Professores em Educação de Goiás (Sintego), que fala sobre a educação estadual. Entre outros pontos, ela criticou duramente a intenção do governo estadual de implantar Organizações Sociais (OSs) em algumas escolas da capital. Boa reflexão; boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here