Conferência discute Assistência Social

0
482

A8 02A Prefeitura de Anápolis busca atender a demanda da rede de amparo social na cidade. Para continuar esse trabalho, a Secretaria Muni­ci­pal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a X Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira, 06, no Teatro Municipal.
A programação que foi promovida durante todo o dia, contou com as presenças do secretário municipal de De­sen­volvimento Social, Fran­cisco Rosa, da secretária executiva do Conselho Estadual de Assistência Social, Heloíza Alves Ribeiro, da presidente do Conselho Municipal de Assis­tência Social, Ana Alves Bo­bato, entre outras autoridades.
A programação contou ainda com análises dos temas: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferências de renda; O pacto federativo e a consolidação do SUAS; e Fortale­cimento da participação e do controle social para a gestão democrática.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Alves Bobato, observou que o evento teve como principal objetivo avaliar a situação atual da assistência social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento, em especial, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Vamos traçar metas visando as melhorias dos nossos trabalhos rumo a 2026, tendo principal tema: ‘O SUAS que temos e o SUAS que queremos’”, falou.
A secretária executiva do Conselho Estadual de Assistência Social, Heloísa Alves Ribeiro, explicou que esse evento é feito em vários municípios e debatem sobre a qualidade dos serviços oferecidos pelo SUAS. “É uma forma de aprimorar o que vem sendo feito, escutar as pessoas que lidam as situações cotidianas de quem está em situação de vulnerabilidade social e buscam ajuda”, comentou.
O secretário municipal de De­senvolvimento Social, Fran­cisco Rosa, lembrou que as conferências têm trazido bons resultados para a cidade. “É uma oportunidade que temos de ajustar os nossos serviços. O SUAS é uma importante ferramenta para garantirmos o desenvolvimento da cidade com qualidade de vida”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here