Amma distribui mudas nativas do Cerrado no #DomingoNoCentro

0
547

Goiânia2

No domingo, 09, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participa do lançamento do #DomingoNoCentro – projeto da Prefeitura de Goiânia que pretende aprofundar a relação dos goianienses com o centro da capital, resgatando a convivência entre os moradores e a cidade.

Além de atividades culturais – com divulgação de artistas locais – e incentivo à prática esportiva, quem for à Avenida Goiás, no trecho entre a Praça Cívica e a Rua 4, no período das 7h às 16h, no próximo domingo, vai poder retirar mudas de árvores nativas do Cerrado.

“A Amma é entusiasta desse projeto, que é mais um esforço da gestão do prefeito Paulo Garcia para colocar o conceito de sustentabilidade em primeiro plano na vida dos moradores de Goiânia. Não se pode falar em desenvolvimento sustentável sem reconhecer a contribuição valorosa do meio ambiente para o bem-estar da população”, avalia o presidente da Agência e coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Goiânia, Nelcivone Melo.

Para obter uma das cem mudas que serão distribuídas gratuitamente, o gerente de Parques e Unidades de Conservação da Amma, Wilmar Pires da Silva, explica que é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço para preenchimento de um cadastro. 

“O nosso intuito é o de prestar todos os esclarecimentos para quem está interessado em ‘adotar’ uma árvore. Da nossa parte, existe um controle simples, porém sério, para conscientizar o cidadão de que estamos lidando com uma vida, e como tal, precisa ser preservada em nome das futuras gerações. Lá na frente, elas verão o resultado desse ato de amor pela natureza”, afirma Wilmar.

As instruções ao interessado em retirar uma muda nativa do Cerrado no #DomingoNoCentro incluem o tamanho da cova para plantá-la e a maneira adequada de regar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here