Prefeitura de Goiânia realiza a I Conferência dos Direitos dos Idosos

0
827

Prefeitura2

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizou nesta quinta-feira, 13, a I Conferência dos Direitos dos Idosos de Goiânia com o tema ‘O Protagonismo e o Emponderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades”. O objetivo do evento é fortalecer a participação do público da terceira idade, propor diretrizes, além da discussão das propostas, e encaminhamento à Conferência Estadual do segmento.

A solenidade, que marcou o início dos trabalhos, aconteceu na Câmara Municipal, e contou com apresentação do Grupo Vozes e Violão da Semas. Participaram do evento, o presidente da Comissão do Idoso, vereador Paulo Magalhães; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira; a secretária municipal de Assistência Social, Maristela Alencar; a presidente do Conselho do Idoso, Marli Bueno; entre outras autoridades.

A presidente Marli Bueno destacou a realização da primeira Conferência do Idoso de Goiânia. “Esse primeiro encontro é um marco em nosso Município, que tem uma política pública que valoriza a pessoa idosa. Precisamos do apoio de todos para que as leis que protegem nossos idosos sejam cumpridas”, ressaltou.

Para a secretária de Assistência Social, Maristela Alencar, as conferências são importantes para nortear as ações do poder público, visando o benefício da classe em questão. “Daqui, surgem ideias que podemos usar para aprimorar cada vez mais o trabalho que estamos realizando, pois escutamos quem está diretamente ligado ao tema,” destacou.

Durante o encontro, foram abordados quatro eixos temáticos: Gestão (Programas, projetos, ações e serviços); Financiamento (fundo da pessoa idosa e orçamento publico); Participação (política e de controle social) e outros subeixos adotados como os que traduzem as políticas setoriais de: Justiça, Saúde, Previdência Social, segurança, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Habitação, Transporte, dentre outras, assim como o Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here