Prefeitura mantém parceria para investir na segurança pública da cidade

0
585

Anápolis2

A atual administração municipal tem mantido uma constante parceria com a Polícia Militar e Civil por meio de várias ações. Na manhã desta sexta-feira, 14, o assessor especial de Segurança Pública do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), coronel Sidney Pontes, participou da solenidade da troca de comando do 3º Comando Regional (CRPM), do 4º Batalhão, e do 38º Batalhão da Polícia Militar, representando o prefeito João Gomes.

O coronel Wilson Brasil deixa o comando do 3º CRPM e assume o coronel José Antônio de Lemos Filho. Do 4º BPM sai o tenente-coronel Giuliano Eustáquio Borges e entra o tenente-coronel Damião Cícero Santana. Do 38º BPM o cargo foi entregue ao tenente-coronel Décio Fernandes de Faria e o tenente-coronel Carlos Henrique Silva deixa o comando.

A administração municipal tem contribuído de forma ímpar e, por isso, acompanha de perto as atuações da Polícia Militar. Desde 2009, a Prefeitura de Anápolis investe no banco de horas do efetivo e ainda no pagamento de imóveis para duas delegacias.

O assessor especial de Segurança Pública do GGIM, coronel Sidney Pontes, informou que são mais de R$ 6 milhões, mensalmente, de investimentos no setor. “Nunca se investiu tanto como agora. É uma parceria única, se comparada a outros municípios com o mesmo porte”, ressaltou.

Outro importante projeto que o coronel Sidney Pontes lembrou foi a implantação do Sistema de Videomonitoramento que permitiu a instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade. Anápolis recebeu também um projeto do Ministério da Justiça iniciado em 2014 – o monitoramento móvel. “Estamos recebendo viaturas caracterizadas, duas motos, e mais um microônibus com todo o equipamento como, por exemplo, câmeras e central de armazenamento. Só essa unidade tem um investimento de R$ 800 mil na segurança de Anápolis”, falou o assessor especial de Segurança Pública.

O coronel Sidney Pontes explicou que por determinação do prefeito João Gomes a parceria continua e deve ser ampliada. “É um pedido desta gestão para atender a demanda. Nosso planejamento é continuar com esses projetos. Temos preocupação e uma atenção especial com este setor”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here